Viny Brasil faz nova turnê internacional

quinta-feira, 5 de julho de 2018


cantor e compositor Viny Brasil está de malas prontas para mais uma turnê pela Europa. O artista é atração confirmada ​ no festival ​ Brassefesten na Escandinávia, onde se apresenta entre os dias 13, 21 e 27 de julho e 3 e 4 de agosto. Pelo terceiro ano consecutivo o artista leva seu canto para o ​Brassefestenfestival que homenageia a cultura brasileira. 


Por mais de uma década fazendo shows em toda a Bahia com o forró tradicional, junto a sua banda Zambumbaião, que também dá nome a um dos seus CDs, o som de Viny Brasil vai além da festa e da dança. O cantor busca com a sua música valorizar a poesia e a cultura nordestina seguindo os passos já traçados por suas influências musicais como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Anastácia, Alceu Valença, Zé Ramalho, Petrúcio Amorim, Xico Bizerra, Gilberto Gil, entre outros. 

“A paleta rítmica da Zabumbaião é uma celebração à musicalidade nordestina e tem como diferencial a vibração e a alegria evidenciadas através do Baião, Xote, Xaxado, Samba de coco e Galope”, explica Viny Brasil.

O artista procura sempre mesclar estilos musicais variados com o forró, fazendo releituras da música popular brasileira e resgatando pérolas do repertório nordestino, desenvolvendo assim um estilo único e pessoal. Além de cantor e compositor, Viny Brasil possui um estúdio musical (Estúdio B), local ao qual dedica boa parte do seu tempo às suas composições autorais e à produção do trabalho de outros artistas. Atualmente, além dos preparativos para a turnê europeia, Viny Brasil trabalha na finalização no seu mais novo projeto, o EP Hebraico Online.
 
Experiência internacional
Adicionando à longa estrada performances na Europa, Viny Brasil ficou em cartaz no Casinosolverde, na cidade portuguesa de Espinho nos verões de 2005 a 2007, e sua música cheia de brasilidade conquistou público e crítica tendo como ponto de destaque uma refinada seleção de repertório, o que rendeu à banda apresentações ao lado de artistas advindos dos mais variados países. Essa permuta cultural proporcionou grande amadurecimento sonoro à Zabumbaião, permitindo uma rica viagem pelos elementos da música internacional contemporânea e realçando a força da música nordestina de raiz.
Agenda: 
Sexta-feira 13/7= Strandcaféet Sandviken=Cidade: Sölvesborg
Sábado 21/7= Brassefesten - Cidade:Sölvesborg
Sexta-feira 27/7=Hanöhus beachbar- Cidade: "Sölvesborg"
Sexta feira 03/08- Pepes Bodega- Cidade: Bästad 
Sábado 04/08-  Badkrukan Beach Club”

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©