Vida e obra de Guilherme Marback são retratadas em livro que será lançado no IGHB

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Com distribuição gratuita ao público, o escritor Sylvio Marback lança, nesta quinta - 5 de julho, às 17 horas, no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, o livro “Guilherme Marback: itinerário de uma vida”. A obra narra a trajetória do advogado, professor, desportista, notário, político, administrador, e cidadão, que marcou passagem na vida pública, ocupando os mais expressivos cargos da esfera administrativa do Estado. Antecede o lançamento, um pronunciamento do autor, no auditório do IGHB, que mostrará ao público fotos inéditas de Guilherme Marback.

“A figura de Guilherme Carneiro da Rocha Marback deve ser reverenciada e sua memória cultuada, sendo um exemplo a ser seguido para os que, hoje, infelizmente, fazem da política, uma alavanca de condutas ilícitas, locupletando-se, concorrendo desse modo para o empobrecimento e maculando a vida pública brasileira”, defende o autor, Sylvio Marback, filho do biografado.

O prefácio é assinado pelo ex-governador Roberto Santos, com resumo de cada capítulo do livro, que vai desde a origem da família Marback a cronologia de vida do homenageado. “De várias formas, Guilherme Marback ofereceu o seu apoio a entidades filantrópicas, incluindo a Santa Casa de Misericórdia, o Rotary Club, campanhas contra a tuberculose, a Cruz Vermelha, o Instituto do Cegos e outras atividades semelhantes, que demonstraram “o seu inexcedível amor a Bahia”. De outra parte, foi um colecionador e leitor incansável de livros que alimentaram a sua cultura geral e profissional”, destaca o professor Roberto Santos.

A entrada para o evento é gratuita. O IGHB é apoiado pelo Fundo de Cultura (Secretaria de Cultura do Estado). Funciona de terça a sexta, das 13h às 18h. Mais informações no site www.ighb.org.br

  SERVIÇO 5 DE JULHO de 2018, às 17h
Guilherme Marback: itinerário de uma vida De autoria do escritor Sylvio Marback
Instituto Geográfico e Histórico da Bahia Avenida Joana Angélica, 43 – Piedade

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©