Salvador sedia Encontro Internacional de Educação

sábado, 5 de maio de 2018

Lançado pela Organização dos Estados Americanos (OEA) para promover ações inovadoras para a educação, o Virtual Educa fará seu evento anual, pela primeira vez, em Salvador. O secretário geral e representante da OEA, José Maria Anton, estará na capital nesta segunda-feira (7), 15 horas, no Salão dos Atos da Governadoria, no CAB, onde fará a apresentação e o lançamento oficial da programação do XIX Encontro Internacional Virtual Educa na presença do secretário de Educação, Walter Pinheiro e do governador Rui Costa.

O Virtual Educa Bahia 2018 será realizado de 4 a 8 de junho em dois ambientes simultaneamente. O Fórum Global sobre Educação e Inovação acontecerá no Porto de Salvador, com uma programação de trabalhos científicos, seminário da Unicef e plenárias sobre inovação educacional, cooperação público-privado, entre muitos outros temas. E o Espaço Acadêmico que traz a Expo Virtual numa área de 3.800 m² de exposição e apresentações de projetos com o tema "Educação para transformar a sociedade em um único espaço multicultural", e será instalado dentro do Colégio ICEIA, no Barbalho.

O evento internacional mostra a importância estratégica da Educação nas sociedades plurais do século 21 e vai reunir professores e pensadores de diversas nacionalidades e de universidades argentinas, mexicanas, equatorianas e colombianas. Serão discutidas ações e experiências bem-sucedidas em vários aspectos, envolvendo tecnologias digitais, diversidade, aprendizagem na terceira idade e ao longo da vida, conteúdos educativos digitais e políticas públicas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©