Salvador recebe evento beneficente oficial da Zumba em prol do outubro rosa

terça-feira, 3 de outubro de 2017

O Zumba Party in Pink acontece dia 29 de outubro e doará 75% do valor arrecadado a bolsa de pesquisa internacional para ajudar no combate ao câncer de mama

 

Salvador será palco de mais uma edição do Zumba Party In Pink, evento oficial da Zumba cujo objetivo é arrecadar fundos para a bolsa de pesquisa internacional Zumba® Global Research Grant for Breast Cancer Prevention, em prol da prevenção ao câncer de mama no mundo inteiro.  A Master Class acontece dia 29 de outubro, na Academia Vidativa, no bairro Costa Azul, às 10h.


Os organizadores desta terceira edição soteropolitana e responsáveis por trazê-la a Salvador são os Zins (instrutores licenciados) Filipe Andrade, Liz Facó, Allan Bapuru e Edson Xavier. Os quatro também irão ministrar aMaster Class para o público.


No mês de outubro, o Zumba Party in Pink é organizado por Zins em diversos países.  Do valor arrecadado, são doados à bolsa de pesquisa 75% e a mesma financiará um estudo para avaliar os efeitos de uma substância encontrada na linhaça em mulheres pré-menopausa. O objetivo é encontrar uma solução segura, de baixo custo e altamente acessível para ajudar a prevenir o câncer de mama em uma escala global. O estudo, administrado pela organização Susan G. Komen, será liderado por uma equipe interdisciplinar de cientistas de renome no Centro Médico da Universidade do Kansas e na Universidade do Texas, em Austin, e incluirá estudos pré-clínicos de ponta.


Todo ano a empresa tenta atingir a meta de doações no valor de três milhões de dólares, com o intuito de financiar essa bolsa de pesquisa médica revolucionária. Para que este projeto seja viável, as edições do Zumba Party in Pink têm fundamental importância.

 

Susan G. Komen

Susan G. Komen é o nome de uma organização que luta contra o câncer de mama através de pesquisas, programas de prevenção e apoio. Atua em cerca de 30 países e já movimentou mais de 2,5 bilhoes de dólares. Segundo o site oficial, a ong já conseguiu reduzi 34% das mortes por câncer de mama, desde 1990. O objetivo é chegar a 100% de diagnóstico no estágio inicial da doença, para aumentar as chances de recuperação. Essa mesma ONG foi a criadora do laço rosa como símbolo da luta, além das corridas pela conscientização do Outubro Rosa.

 

SERVIÇO

ZUMBA PARTY IN PINK SALVADOR 2017

DIA: 29 de outubro

HORÁRIO: 9h30 às 12h

LOCAL: Academia Vidativa (Costa Azul)

ABERTO AO PÚBLICO | Pulseira + Camisa R$25,00

Site do evento: https://www.zumba.com/pt-BR/event/view/party-in-pink-zumbathon-499

--



--

 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©