Claudia Leitte no Carnalfenas

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Claudia Leitte e Carnalfenas: há mais de uma década a cantora faz parte da história do evento
Entre as atrações mais esperadas, a cantora faz parte da história do evento e chega a sua 12ª apresentação no Carnalfenas

A cantora Claudia Leitte, além de ser uma das atrações mais pedidas no Carnalfenas Weekend Festival, ela faz parte da história do evento. Claudia estreou no Carnalfenas quando era vocalista da Babado Novo, banda que deu projeção nacional a loira, no mesmo ano em que fundou a banda e fez a sua primeira apresentação na maior festa popular de rua do mundo, o Carnaval de Salvador. 

O Carnalfenas marcou o início das micaretas indoor no país, além de ter entrado para o calendário oficial das micaretas brasileiras. Como Minas Gerais é o estado que mais consome a música baiana, o Carnalfenas se tornou um dos eventos mais desejados do estado, e desde então, a Kk como era carinhosamente chamada na época, fez parte da construção da história do evento. "Eu amo fazer carnaval fora de época e desde a época do Babado Novo eu faço parte da história do Carnalfenas. Sempre me diverti muito em cima do trio e acho que as pessoas que acompanham minha carreira sabem o quanto apaixonada pelo trio elétrico. E se tratando de um carnaval fora de época tão grande, tão especial e no estado de Minas Gerais que é a segunda casa do axé no Brasil eu sempre vou pra extravasar e pra colher muito amor, inspiração para fazer mais shows e levar minha alegria.”

Com a Babado Novo, Claudia se apresentou no Carnalfenas de 2003 a 2007. Já em carreira solo, Claudia fez parte da grade de atrações do evento entre 2009 e 2014. A loira chegou a receber o título de “Princesa do Carnalfenas”, com direito a homenagem dos seus fãs. Em uma das apresentações durante o evento, Claudia falou sobre fazer parte da história do evento e mostrou o seu carinho pelo Carnalfenas. “Eu faço parte da história do Carnalfenas. Ô história pra contar, viu? Eu espero que todos vocês venham construir histórias, românticas, alegres, com todo mundo pulando ou todo mundo mais contido. Independente do que seja, passe pelo Carnalfenas, porque isso aqui é demais!” disse.

Entre as atrações mais esperadas, a cantora garante que se sente honrada e vai fazer de tudo para entregar ao público a alegria, o show e a energia que esperam. Neste ano Claudia Leitte retorna ao Carnalfenas com sua nova turnê Claudia 10 Tour, que celebra seus 10 anos de carreira solo. O show é como uma contagem regressiva, partindo de Baldin de Gelo, novo hit da cantora, à Exttravasa, primeiro sucesso da carreira solo, além de contar com músicas que marcaram a carreira de Claudia, mas com um novo arranjo, tudo pensando em seus fãs, carinhosamente chamados de ‘bolhas’.

Em 2017, Claudia celebra a sua 12ª apresentação no maior festival de música do Sul de Minas, Carnalfenas Weekend Festival - #Origens, que nasceu como a primeira micareta indoor do país. Ela que já comparou o Carnalfenas a um namoro adolescente, “forte, intenso e arrebatador”, vai levar toda a sua alegria, música, irreverência e alto astral para o evento mais desejado de Minas Gerais.  “Amo estar no Carnalfenas e me sinto muito honrada de ser a atração mais esperada no evento. Eu espero sempre cumprir o que esse público tão incrível espera de mim. A gente começou agora a contar um pouco de minha história também e vamos entregar o Claudia 10 efetivamente no carnaval. E o Carnalfenas já é um dos momentos dessa história que a gente começou a contar".

Durante o primeiro show da nova tour, que aconteceu em Salvador, Claudia se referiu à turnê dizendo “são dez anos, dez músicas que não podem sair do repertório, dez razões para continuar até ficar bem velha (risos). Eu vou dar tudo de mim multiplicado por dez, a vocês.”.

Entre os momentos que marcaram a passagem de Claudia Leitte pelo Carnalfenas, dois marcam o encontro da loira com outras artistas da música baiana. Em 2013 foi o primeiro encontro de trios entre as musas Claudia Leitte e Ivete Sangalo, fora da Bahia. E no ano seguinte, em 2014, Claudia recebeu Alinne Rosa em seu trio, e pela primeira vez cantaram juntas.

O Carnalfenas acontece nos dias 27 e 28 de Outubro, em Alfenas. Outros ícones da música baiana como Bell Marques, Léo Santanta, Rafa e Pipo Marques, e Tuca Fernandes, também vão fazer a alegria dos foliões.

Vídeo com retrospectiva e chamada de Claudia: https://www.youtube.com/watch?v=zh_v2dNvSCE


0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©