Cantora Carla Visi participa de roda de conversa com mulheres atendidas pela LBV

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

A iniciativa, faz parte das ações do Outubro Rosa, realizadas na LBV e tem por objetivo alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre a importância de fazer exames preventivos.

A cantora Carla Visi, ex-integrante da banda Cheiro de Amor, participará nesta quarta-feira, 18, às 14 horas, de uma roda de conversa, sobre câncer de mama, com mulheres atendidas pelo Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), na Ribeira.
Na oportunidade a cantora, que recentemente foi diagnosticada com a doença, compartilhará sua experiência com as outras mulheres, mostrando-lhes a importância de fazer exames periódicos e do diagnóstico precoce.
A ação faz parte da programação do Outubro Rosa, promovida pela LBV, que visa orientar população sobre os riscos da doença e incentivar a prevenção, além de apoiar as mulheres que têm a doença.
Segundo dados obtidos pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer é a segunda maior causa de morte no mundo. No período de 2016 a 2017, a estimativa é de 600 mil novos casos no Brasil, dos quais 58 mil, são de mama.
Preocupada com a saúde e bem-estar de seus atendidos, a Instituição promove frequentemente palestras educativas, atividades reflexivas sobre a realidade em que vivem e desenvolve os vínculos familiares, afim de promover o protagonismo de suas próprias vidas.
Em Salvador, BA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Porto dos Mastros, 19 — Ribeira.

SERVIÇO: Roda de conversa sobre riscos e prevenção do Câncer de Mama
Onde: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV (Avenida Porto dos Mastros, 19 – Ribeira).
Data: 18/10 (quarta-feira) Horário: 14 horas
Informações: (71) 3234-9333/ 9 9403-2637/ 9 9111-8618 ( Ingrid Alves e Nizete Souza)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©