Ana Coelho é a 1ª mulher a assumir presidência da ABMP

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

A Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP anuncia a nova diretoria e conselho que assumem a instituição para o biênio 2017-2019. A presidência fica a cargo da publicitária e CEO do Grupo Aratu de Comunicação, Ana Coelho, primeira mulher a assumir o posto nestes quase 20 anos de associação. Luis Eduardo Lima, da SLA Propaganda, torna-se vice-presidente de Relações Públicas e Leonardo Rossi, da R5 Produtora, vice-presidente de Planejamento.

João Gomes, atual presidente no biênio 2015-2017, diretor executivo da Rede Bahia, passa o comando da entidade em data a ser definida. Durante o exercício de 2015 a 2017, a ABMP atravessou a pior crise econômica do país ampliando a base de empresas associadas, modernizou a marca, o site e veiculou campanhas em prol da valorização do mercado publicitário baiano e reapresentou a entidade para a sociedade. Também agregou personalidades baianas de diversos segmentos de atuação que se tornaram colunistas do site, possibilitando um intercâmbio direto de conhecimento com os associados.

A associação ainda realizou e publicou a mais ampla pesquisa regional sobre o mercado de comunicação baiano, firmou inéditas parcerias com instituições como o CENP – Conselho Executivo das Normas-Padrão e com a Kantar IBOPE Media, trazendo publicações mensais de estudos e hábitos de consumo do público baiano, assim como apoiou diversos eventos de desenvolvimento e qualificação dos profissionais do mercado. Sobretudo, buscou ampliar a harmonia com todos os agentes publicitários tendo sustentação numa ampla parceria com os presidentes das entidades Sinapro/BA, ABAP/BA, Central de Outdoor,  Ampro e Sepex/BA.

Currículo - Ana Coelho é publicitária com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, especialista em Business pela St Claire´s Oxford Academy, em liderança pela Stanford Graduate School of Business e em inovação pela Singularity University, universidade criada pela Nasa e Google.

A CEO do Grupo Aratu de Comunicação tem 35 anos e comanda a empresa - que completa 50 anos em 2019 - como emissora de televisão afiliada ao SBT, mídias digitais e mídia exterior.

Organograma
Presidente: Ana Coelho (TV Aratu)
Vice-Presidente de Relações Públicas: Luis Eduardo Lima (SLA Propaganda)
Vice Presidente de Planejamento: Leonardo Rossi (R5 Produtora)
Conselho Consultivo e Fiscal: Marluce Barbosa (TV Itapoan); Cláudio Nogueira (Band Bahia); André Lemos (Cian Gráfica); João Gomes (TV Bahia); Francisco Kertesz (Rádio Metrópole); Pedro Valente (Boa Nova Propaganda).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©