JORNALISTA BETH NÉSPOLI (SP) REALIZA OFICINA DE CRÍTICA TEATRAL EM SALVADOR

quinta-feira, 21 de setembro de 2017


A oficina integra a programação da Mostra Sesc de Artes que acontece no Teatro Sesc Senac Pelourinho

 

De 30 de setembro a 07 de outubro o Sesc Bahia realiza a Mostra Sesc de Artes – Aldeia Pelourinho, que  chega ao seu 13º ano consecutivo, consolidando-se como uma das mais significativas ações culturais realizadas no Centro Histórico de Salvador. Nos destaques da programação está a jornalista, crítica teatral e doutora em artes cênicas pela USP, BETH NÉSPOLI (SP) que realizará uma oficina de crítica teatral voltada para jornalistas, comunicadores, blogueiros, alunos de jornalismo e comunicação social, dramaturgos e áreas afins.

A oficina, que acontece de 01 a 05 de outubro, das 14h às 18h, no Teatro Sesc Senac Pelourinho tem como objetivo compartilhar, discutir e articular conhecimentos sobre as artes cênicas com produção de textos críticos. A proposta é que os participantes possam realizar a travessia da experiência subjetiva de recepção do objeto artístico ao argumento fundamentado e expresso na forma escrita. Serão trazidos aportes teóricos que podem ser úteis à abordagem crítica da cena e posteriormente análises de textos criados pelos participantes a partir do acompanhamento dos espetáculos apresentados na Mostra Sesc de Artes. As inscrições custam R$15 e podem ser feitas através do email: aldeiapelourinho@gmail.com. Uma vez inscrito, o participante terá acesso gratuito a toda programação do evento.

 

Beth Néspoli

Currículo: Jornalista, crítica e doutora em artes cênicas pela USP. Coeditora do site Teatrojornal - Leituras de Cena. Durante 15 anos, de 1995 a 2010, trabalhou como repórter especializada em teatro e crítica no Caderno 2, o suplemento cultural do jornal O Estado de S.Paulo. Entre 2003 e 2008, foi comentarista de teatro na Rádio Eldorado. Realizou a cobertura de edições de festivais em cidades como Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, Londrina, São José do Rio Preto e ainda de eventos internacionais como a Quadrienal de Praga: Espaço e Design Cênico (2007) e o Festival Internacional A. P. Tchéchov (Moscou, 2005). É autora do capítulo "Teatro da Vertigem e Grupo XIX" no livro Teatro paulistano século V: Encontros para um entendimento no século XXI (Ágora, 2006). Tem artigos publicados nas revistas Cult, Sala Preta, da ECA-USP, Subtexto, do Galpão Cine Horto e no livro Próximo ato: teatro de grupo, do Itaú Cultural. Foi jurada dos prêmios Governador do Estado de São Paulo, Shell e da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). É membro da Associação Internacional de Críticos de Teatro, AICT-IACT (www.aict-iatc.org), filiada à Unesco.

Confira a programação completa do evento no site e nas redes sociais do teatro:

www.sescbahia.com.br

facebook /teatrosescsenacpelourinho

instagram @teatrosescpelourinho

 

SERVIÇO:

O que: OFICINA DE CRÍTICA com a jornalista e crítica teatral BETH NÉSPOLI (SP)

Quando: 01 a 05 de outubro | 14h às 18h

Local:Teatro Sesc-Senac Pelourinho

Para jornalistas, comunicadores, blogueiros, alunos de jornalismo e comunicação social, atores, diretores, dramaturgos e áreas afins.

Inscrições: R$15

Informações: aldeiapelourinho@gmail.com

 



--

 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©