Elisa Lucinda na Flica

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Poeta, atriz, jornalista, professora e cantora estará no sábado junto a Paulina Chiziane

 

Uma das autoras que mais vende livros no Brasil, Elisa Lucinda estará na Festa Literária Internacional de Cachoeira. A poeta, atriz, jornalista, professora e cantora participa da mesa "A máxima potência que habita as palavras" junto a Paulina Chiziane, com mediação de Lívia Natália.

Os livros de Elisa Lucinda, em sucessivas edições, percorrem o país sendo lidos, interpretados, encenados, enquanto seu nome figura dando títulos a bibliotecas e outros espaços de leitura. A autora possui dezessete livros publicados, entre os quais a Coleção "Amigo oculto", de livros infanto-juvenis, que lhe rendeu, em 2002, o prêmio Altamente Recomendável (FNLIJ) por "A menina transparente".

A multiartista encena e circula muito de sua obra pelos palcos brasileiros e estrangeiros, e comemora o reconhecimento de ser uma das escritoras que mais popularizam a poesia em nosso tempo. "Versos de Liberdade", que ensina a palavra que cumprecativas, é um dos projetos que sua instituição, Casa Poema, desenvolve, entre cursos de Poesia Falada para todos. 

Seu primeiro romance: "Fernando Pessoa, o Cavaleiro de Nada", uma autobiografia do poeta, foi finalista no Prêmio São Paulo de Literatura 2015. Seu livro de poesia "Vozes Guardadas", o 17º de sua carreira, foi lançado em novembro pela editora Record e sua mais recente peça, "A Paixão segundo Adélia Prado", reabriu oficialmente o Teatro da Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema

Flica 2017 - A sétima edição, que acontece entre os dias 5 e 8 de outubro, traz para o Recôncavo baiano influentes nomes da literatura nacional e internacional, com programação para adultos e crianças. Em 2017, estão programados debates literários, lançamento de livros, exposições, apresentações artísticas, contações de histórias e saraus. 

Todos os anos, escritores de diversos matizes se reúnem para debater e interagir com o público, que tem acesso gratuito a todas as atrações do evento. A festa costuma atrair mais de 20 mil visitantes a Cachoeira.   

Uma novidade deste ano será a curadoria. O escritor e jornalista Tom Correia assume a função ocupada, em 2016, por Emmanuel Mirdad, um dos idealizadores e coordenador geral da Flica. 

O Governo do Estado da Bahia apresenta a Flica 2017. O projeto é realizado pela Cali e Icontent e tem patrocínio do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, e apoio do Hiperideal, Coelba e da Prefeitura Municipal de Cachoeira.

 




--

 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©