Atores baianos estreiam nos cinemas com a comédia “A Finada Mãe da Madame”

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Com participação da atriz Ângela Vieira, Rafael Medrado e Andréa Nunes encararam o desafio de interpretar personagens cômicos dos anos 1970 

A comédia baiana “A Finada Mãe da Madame” estreia no dia 24 de agosto, com exibição nas principais salas de cinema de Salvador. O filme traz duas estreias: os atores Rafael Medrado, pela primeira vez nas telonas, e Andréa Nunes, que encarou o desafio de fazer comédia pela primeira vez. O longa-metragem narra uma noite bastante agitada na vida de um casal e promete ser muito divertida. O elenco conta ainda com Ângela Vieira, Harildo Déda, João Lima, Margarida Laporte, Alan Miranda e Bertrand Duarte.    

Sobre o diretor – Bernard Attal nasceu na França e mora no Brasil há mais de dez anos. Depois de se formar em economia e direito e de fazer carreira no mundo empresarial, estudou cinema na New School de Nova York, antes de dirigir os curtas-metragens “29 Polegadas” (2005), “Ilha do Rato” (2006) e “Passeio de Bicicleta” (2009), premiados em festivais no mundo inteiro, inclusive Palm Springs, London-BFI e Clermont-Ferrand. Ainda em 2009, Attal dirigiu o documentário “Os Magníficos” (TV Brasil), trabalho premiado pelo programa DOC-TV. Em 2013, o diretor lançou o seu primeiro longa-metragem de ficção, “A Coleção Invisível”, protagonizado por Vladimir Brichta e Walmor Chagas, filme com o qual venceu 14 prêmios no circuito internacional dos festivais.      
“A Finada Mãe da Madame” foi um dos vencedores do edital 2014 do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) e do Fundo Setorial de Audiovisual da Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Elenco
Rafael Medrado (Lúcio)
Andrea Nunes (Terezinha)
Ângela Vieira (Sogra de Lúcio)
João Lima (Prudêncio)
Margarida Laporte (Daiana)
Harildo Deda (Lúcio velho)
Bertrand Duarte (dono da funerária)
Alan Miranda (taxista)          

Ficha Técnica
Direção e roteiro: Bernard Attal
Fotografia: Matheus Rocha
Edição: Marcos Lê
Musica: Silvain Vanot
Som: Alex Reis, Eduardo Ayrosa
Produção: Diana Gurgel e Gel Santana    
Link para trailer: https://vimeo.com/189926581

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©