Projeto Atitude Bahia promove Mostra Artística

quinta-feira, 13 de julho de 2017

CORPO, GÊNERO E DIVERSIDADE. PROJETO “ATITUDE BAHIA” PROMOVE MOSTRA ARTÍSTICA DE DANÇA JAZZ FUNK NO ESPAÇO XISTO

Salvador sedia Atitude Bahia, um projeto de formação, criação, difusão e fomento das práticas em dança urbanas estadunidenses, com a realização de oficinas, exposição fotográfica, vídeodança e mostra artística, gratuitas, até o mês de setembro.

Como atividade integrante do projeto, no dia 16 de julho (domingo), às 18h, no Espaço Xisto Bahia, ocorrerá a Mostra Artística, com foco no estilo de dança  jazz funk, sendo ação resultante da oficina ministrada pelos dançarinos Andreza Bastos (BA) e Andrew Lima (SP) e com a participação de grupos de dança que pesquisam este estilo. A noite terá a apresentação da premiada drag queen baiana Yanna Stefens.

 Além das apresentações, o público terá a oportunidade de visitar gratuitamente no foyer do teatro a exposição “Atitude Bahia”, com imagens produzidas pela fotógrafa Shai Andrade, da oficina de waacking / vogue ministrada por Jo Cardoso (PR) e Barbe Zion (RJ), que tem por objetivo materializar a poética do corpo dançante, produzindo ainda, um acervo acerca da produção em dança contemporânea. Visitação aberta a partir das 16h.

Atitude Bahia é financiado pelo Fundo de Cultura da Bahia com enfoque em danças oriundas do Estados Unidos, como, jazz funk, waacking, vogue, stiletto e pop dance heels. O projeto entrecruza questões políticas na seara dos estudos de gênero, mesclando o estudo prático - o movimento corporal, a ação artística - em novos estilos de dança e a reflexão teórica dos estudos sobre o assunto.
A proposta do projeto, que teve início no mês de maio e prossegue com atividades até o mês de setembro, é democratizar o acesso a essas técnicas possibilitando que dançarinos interessados em ampliar seus conhecimentos nessas estéticas tenham contato com profissionais de referência no cenário brasileiro, além de artistas baianos que têm se destacado na atuação profissional. Para o aluno da oficina de jazz funk Lucas Dancer “ A primeira vez que acontece algo deste tipo aqui na nossa cidade com profissionais maravilhosos. Um projeto que traz um alto nível de formação. Estou amando” declara.

A partir de 17 de julho, o projeto abrirá vagas para a oficina de Stiletto e os interessados devem ficar atentos as informações divulgadas no site http://atitudebahia.com.br.

Serviço:  ATITUDE BAHIA Quando:  16 de julho (domingo), às 18h. Quanto: Gratuito
Onde: Espaço Xisto Bahia (Rua General Labatut, nº 27, Barris, Salvador)
Informações e inscrições:  http://atitudebahia.com.br Realização: PROJETO ATITUDE Bahia
Apoio financeiro: Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©