Médicos Sem Fronteiras apresenta exposição fotográfica no Shopping Barra

terça-feira, 25 de julho de 2017


O Shopping Barra recebe a exposição fotográfica “Conexões”, com 72 imagens que sintetizam o trabalho da organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF). Com visitação gratuita, a mostra tem início nesta segunda (24) e segue até 24 de setembro, no Barra Gourmet (Piso L1), de segunda a sábado das 9h às 24h e aos domingos das 12h às 23h.

As fotos são divididas entre os temas conflito armado, desastres, refugiados e Brasil. Há registros feitos em mais de 20 países, incluindo Afeganistão, Haiti, Iêmen, República Centro-Africana e Síria. A mostra também conta com imagens interativas, que colocam pessoas atendidas por MSF em evidência quando o visitante utiliza óculos infravermelhos.

Com curadoria de Vanessa Poitena, “Conexões” coloca em questão a invisibilidade enfrentada por homens, mulheres e crianças apanhados em situações-limite. As fotos convidam o público a se conectar com a força e a fragilidade que transparecem nas feições dessas populações.

Médicos Sem Fronteiras - A organização internacional humanitária Médicos Sem Fronteiras atua em situações de conflito armado, epidemias, desastres naturais e com populações sem nenhum acesso a cuidados de saúde. A instituição oferece ajuda exclusivamente com base na necessidade das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e econômicos. Também é missão de MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas atendidas em seus projetos.

Serviço:
O quê: Exposição fotográfica “Conexões”, promovida por Médicos Sem Fronteiras.
Onde: Barra Gourmet (Piso L1) do Shopping Barra. Avenida Centenário, 2992, Chame-Chame.
Quando: De 24 de julho a 24 de setembro, de segunda a sábado, das 9h às 24h e domingos, das 12h às 23h. Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©