Major Denice Santiago (Ronda Maria da Penha) é homenageada pela Câmara

sexta-feira, 7 de julho de 2017


A Câmara Municipal de Salvador agraciou ontem à noite com a Comenda Maria Quitéria, a major da Polícia Militar, Denice Santiago Santos do Rosário, em sessão solene no Plenário Cosme de Farias.
 A mesa de honra foi composta pelo coronel Anselmo Alves Brandão, comandante-geral da Polícia Militar do Estado da Bahia; pelo coronel Lázaro Monteiro, superintendente de Prevenção à Violência da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia; e por Julieta Palmeira, secretaria Estadual de Políticas Para as Mulheres, Fabya Reis, secretária de Igualdade Racial do Estado da Bahia, para além da homenageada e do vereador Suica que presidiu a sessão. Na plateia, a PM em peso marcou presença, bem como várias autoridades e amigos, que lotaram o plenário.

O Coral da PM, fez uma bela apresentação, dando as boas vindas e cantando o hino nacional.
A cantora Márcia Short, também fez uma bela surpresa para todos, quando ecoou seu vozeirão pelo plenário, homenageando a Major Denice, sem que ninguém esperasse.

 No seu discurso de agradecimento, a homenageada Denice Santiago frisou que “com a criação da Ronda Maria da Penha oferecemos mais proteção às mulheres vítimas da violência”.
Além de comandante da Ronda Maria da Penha, a major Denice Santiago foi uma das idealizadoras do Centro Maria Felipa.
Criado em 2005, o núcleo luta pela garantia dos direitos das mulheres no âmbito da corporação, respeitando as peculiaridades do gênero sem afetar a qualidade do serviço prestado pelas PMs baianas. Créditos: Valdomiro Lopes

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©