Fotografados irão ao lançamento hoje, de Bahia dos Deuses e das Crenças

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Roberto Faria autografa seu terceiro livro com presença de várias das pessoas que ele registrou para sua obra, como irmãs da Irmandade da Boa Morte, de Cachoeira.

Roberto Faria irá compartilhar, com pessoas que fotografou ao longo de 16 anos de pesquisas, a alegria do lançamento do seu terceiro livro de fotografias, Bahia dos Deuses e das Crenças, nesta quarta-feira, dia 5 de julho, às 18h, no Palácio da Aclamação.  O evento terá a presença de vários dos fotografados, entre eles irmãs da irmandade da Boa Morte, vestindo suas vestimentas tradicionais.

“Será uma noite especial, temática”, considera o fotógrafo. Como homenagem à fé no Candomblé, Catolicismo e Umbanda registrada nas fotografias, Roberto está providenciando itens para o cardápio especial, com acarajés, balas de santinhos etc. O livro será vendido no evento e também pode ser adquirido antecipadamente pelo  WhatsApp 71 99966-0470. O público tem livre acesso. O estacionamento pode acontecer no Passeio Público (entrada pelo portão de acesso dos Aflitos,com policiamento da Polícia Militar, que vai disponibilizar duas viaturas).

Dinamização de espaços – O lançamento do livro faz parte do projeto de dinamização de espaços do IPAC. O Palácio da Aclamação, solar oitocentista, foi sede de variados eventos com propostas artísticas e culturais neste ano, dentre eles a abertura da 15ª Semana Nacional de Museus com o lançamento da programação do Núcleo de Ópera da Bahia (NOP), o III Festival de Ilustração e Literatura Expandido, a ‘Feira Pedra Papel Tesouro’, a solenidade de doação do acervo de Roberto Santos (ex-governador da Bahia), ensaios fotográficos para o editorial de moda Bazar (do Jornal Correio) e cenário para gravações de ‘Édipo Rei’, peça francesa dirigida por Gilles Pastor que tem previsão de estreia no final de agosto em Lyon, na França. O Palácio da Aclamação integra a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

SERVIÇO: Lançamento  Bahia dos Deuses e das Crenças 192 páginas, 30x30cm, com mais de 200 fotografias, R$100
Onde: Palácio da Aclamação (Av. Sete de Setembro, 1330 - Campo Grande) 
Quando: 5 de julho, quarta-feira, 18h Ingresso: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©