Cinho Damatta apresenta show musical na Casa di Vina

terça-feira, 18 de julho de 2017

O músico Cinho Damatta apresenta show musical em 29 de julho na Casa di Vina, restaurante e memorial localizado na antiga casa do poeta Vinicius de Moraes em Itapuã. Em clima intimista, o show apresentará clássicos da MPB e da música negra, além de composições próprias. A noite contará ainda com a participação da filha de Cinho, a cantora Luiza Britto.
Nascido em Serrinha, Cinho Damatta começou a se interessar pela música aos onze anos de idade, quando cantou pela primeira vez no Holliday Circo. Mas só a partir de 1979 começou sua carreira profissional. Hoje, cantor, instrumentista e compositor é um dos principais representantes da MPB na Bahia, possuindo um repertório eclético de arranjos influenciados pela música negra e as vertentes do Reggae, Funk, Soul e Ijexá.

Dentre os momentos importantes de sua trajetória, destaca-se a sétima edição do Troféu Caymmi, quando seu show “Poluição”, indicado em sete categorias, foi agraciado com quatro troféus, incluindo o de melhor cantor. Com seu outro show, “Puro Sentimento”, participou novamente do Troféu Caymmi em 2003 e foi indicado em três categorias. Teve ainda o privilégio de abrir shows de Daniela Mercury e cantar ao lado de artistas como Margareth Menezes, Edil Pacheco, Batatinha, Paulinho Boca de Cantor, Geraldo Azevedo, Paulinho da Viola, João Nogueira, Belchior, Xangai e Elomar. Cinho é um dos componentes do tradicional Microtrio, o menor trio elétrico do carnaval de Salvador que conta sempre com a participação do artista Chico César. 
Sua apresentação, que faz parte do projeto Noite di Vina, está marcada para as 21h do sábado com couvert a R$ 20,00, e aposta em outras linguagens artísticas, como a poesia, para enriquecer o evento que tem tom de sarau.  "Este é um espaço onde os artistas são convidados a se reunir e onde o público pode apreciar atrações culturais de qualidade", explica a idealizadora do projeto, a atriz Luisa Proserpio.

SERVIÇO: Show Cinho Damatta Quando: sábado, 29 de julho, 21h Quanto: R$ 20,00
Onde: Restaurante Casa di Vina. Rua Flamengo, 44, Farol de Itapuã, em frente à Praça Vinicius de Moraes


0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©