“Segundas Concertantes” ocupa mais uma vez o TCA

quinta-feira, 29 de junho de 2017

O Foyer do Teatro Castro Alves (TCA) será mais uma vez ambiente para um encontro íntimo entre o público e a música clássica, nesta segunda-feira, dia 3 de julho, das 13h30 às 14h30, com entrada franca. A série “Segundas Concertantes”, lançada em maio passado pelo grupo TCA Instrumental, promove apresentações didáticas que contam com mediação dos próprios músicos de orquestra, que falam do contexto de criação das obras, sua localização na história da música, sua importância criativa, além do detalhamento dos naipes e instrumentos. Estas sessões de apreciação musical se comprometem a ocupar espaços alternativos às salas de teatro ou de concerto, no intuito de alcançar novas plateias e ir ao encontro das pessoas de forma próxima e acolhedora.

O TCA Instrumental é formado por nove músicos contratados pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA): Ana Zanata (violino), Diogo Pimentel (violino), Daniel Aly (violino), Antônio Amorim (violino), Rodolfo Lima (contrabaixo), Mariana Tudor (harpa), Sandra Romero (oboé), Jean Marques (fagote) e Stephan Sanches (trombone).

O programa abrange a descrição e a execução de peças de grandes compositores característicos dos cinco períodos históricos em que a música ocidental se desenvolveu e expandiu por todo o mundo, sendo dividido em dois módulos, que se revezam a cada quinzena. No módulo 1, estão os períodos Barroco e Clássico. No módulo 2, que é o desta edição, aparecem o Romântico, o Moderno e o Contemporâneo, incluindo a música brasileira. Obras de mestres como Bach, Mozart, Tchaikovsky, Beethoven, Brahms, Stravinsky e os brasileiros Villa-Lobos e Luiz Gonzaga estão no repertório das apresentações continuadas.

SERVIÇO: TCA Instrumental – “Segundas Concertantes” Apresentação de Módulo 2
Quando: 3 de julho (segunda-feira), 13h30 às 14h30
Onde: Foyer do Teatro Castro Alves Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande Entrada gratuita (sujeita à lotação do espaço)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©