Evento sobre albinismo será realizado neste sábado (10), na Faculdade da Cidade

quinta-feira, 8 de junho de 2017

A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Dermatologia e integra as ações sociais do Dermato Bahia 2017

Aspectos sobre o albinismo, como o envelhecimento da pele, cuidados com os cabelos cacheados, repercussões emocionais e direitos dos albinos serão discutidos durante o “Albinismo além do que se vê”, que será realizado no próximo sábado (10.06), na Faculdade de Direito da Faculdade da Cidade, no Comércio. O evento será realizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia em parceria com a Associação das Pessoas com Albinismo na Bahia (APALBA) e com o Congresso Dermato Bahia 2017, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de setembro, em Costa do Sauípe.
O “Albinismo além do que se vê” antecipa a comemoração pelo Dia Mundial de Conscientização do Albinismo (12.06), instituído pela ONU, e vai reunir um grupo de 100 portadores. Logo após a abertura oficial do evento, haverá apresentação do “Pagode da Galera Albina”.
Apenas uma em cada 20 mil pessoas no mundo apresenta alguma forma de albinismo, o que torna essa característica rara. De acordo com a diretora da Associação de Portadores de Albinismo da Bahia (Apalba), Maria Helena Santa Cecília, o estado possui cerca de 545 albinos e sua maior concentração fica na cidade de Inhambupe, há 153km da capital baiana, com 21 casos cadastrados.
O albinismo é a incapacidade de um indivíduo em produzir melanina, que é um filtro solar natural e que dá cor à pele, pelos, cabelos e olhos. O albino não consegue se defender da exposição ao sol e a consequência imediata é a queimadura solar, principalmente na infância quando o controle é mais difícil. Sem a prevenção, os portadores envelhecem precocemente e desenvolvem cânceres da pele agressivos e precoces. 
A iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia têm como embaixador o gênio da música brasileira, Hermeto Pascoal. O projeto conta com o apoio da L'Óreal , Balyhoo, Beleza Natural, Bleymed, UV Line e do Curso de Direito da Faculdade da Cidade do Salvador.

SERVIÇO: Data: 10 de junho (sábado) Horário: 8h30 às 12h, na Faculdade de Direito da Faculdade da Cidade
Endereço: Praça da Inglaterra nº 2 - Bairro do Comércio - Salvador

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©