Câmara Municipal celebra 152 anos da Batalha do Riachuelo

segunda-feira, 12 de junho de 2017

A Câmara Municpal de Salvador e a Marinha do Brasil, através do II Distrito Naval, comemoraram os 152 anos da Batalha do Riachuelo, celebrados oficialmente a 11 de junho, data magna da Marinha Brasileira,  em sessão especial na Câmara, na noite desta quarta-feira (7). 

Compuseram a mesa, os vereadores Téo Senna e Henrique Carballal, representando a casa; o vice-almirante Almir Garnier Santos, comandante do 2º Distrito Naval; o general do Exército José Elito Carvalho Siqueira; o vice-almirante Arnon Lima Barbosa; o tenente-coronel José Geraldo Almeida, da 6ª Região Militar; o coronel Valter Menezes, comandante do Policiamento Regional da Baía de Todos os Santos; o tenente-coronel Allan Davis Cabral da Costa, da Aeronáutica; o presidente da Arsal, Henrique Trindade; e o consultor jurídico da União no Estado da Bahia, Manoel Oliveira Muricy.

Propositor da solenidade, o vereador Téo Senna (PHS) enalteceu os heróis que lutaram em 1865 contra as forças do Paraguai. “Além de representar um tributo ao sacrifício daqueles que tombaram defendendo a nossa bandeira, o 11 de junho cumpre a função de renovar esse culto junto às novas gerações de brasileiros. Dessa maneira, deve-se cuidar para que não faltem homens e mulheres que não esmoreçam diante dos desafios ao cumprimento de suas missões”, afirmou Téo Senna.

O Comandante do 2º Distrito Naval, Almir Garnier Santos lembrou o número de baixas na batalha e a importância que teve para o Brasil. “Gostaria de agradecer profundamente ao vereador Téo Senna e ao ilustre vereador Carballal. Sem eles, não estaríamos aqui fazendo essa bela homenagem”.
O Hino Nacional foi executado pela Banda de Música do 2º Distrito Naval, sob a regência do suboficial Santana.
Créditos: Valdomiro Lopes

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©