Câmara homenageia dois generais do Exército

sexta-feira, 9 de junho de 2017

A Câmara Municipal de Salvador, outorgou a Medalha Thomé de Souza aos generais Joarez Alves Pereira Júnior e Ridauto Lúcio Fernandes. A entrega da honraria ocorreu em sessão solene realizada nesta terça-feira (6),  no Plenário Cosme de Farias. 
Compuseram a mesa, o desembargador Baltazar Miranda; o general José Elito Carvalho Siqueira; o vice-almirante Almir Garnier; o general de Divisão Racine Bezerra Lima Filho e o coronel Anselmo Alves Brandão, comandante-geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, além dos citados.
O autor da resolução que possibilitou a homenagem, foi o vereador Henrique Carballal (PV), que em seu discurso, ressaltou que “um homem que carrega uma estrela do Exército tem esse mérito pela condução de uma vida honrosa”. O vereador Carballal também argumentou que “todas as nossas Forças Armadas têm reconhecimento popular. E os vereadores desta Casa que aprovaram nossa proposição para a realização desta deferência aos dois generais foram eleitos e, portanto, esta é uma homenagem do povo de Salvador”.
No seu discurso de agradecimento, o general de Divisão Joarez Alves Pereira Júnior, comandante da 6 ª Região Militar, recordou que “Thomé de Souza foi um político, mas também um militar”. Ele também comentou fatos históricos relacionados a Salvador e ao Exército Brasileiro. “A capital da Bahia já foi a cidade que teve mais fortificações em toda a América do Sul”. O oficial considerou que “esta não é somente uma homenagem pessoal, pois tem também um caráter institucional. Trata-se de uma honraria concedida ao Exército”. O general avaliou que “o Brasil necessita de instituições fortes e harmônicas”.
O general de Brigada Ridauto Lúcio Fernandes é comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Natal (RN), e já foi chefe do Estado Maior da 6ª Região Militar.
A sessão solene contou com uma apresentação da banda do Comando da 6ª região Militar.
Créditos: Valdemiro Lopes

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©