Marcelo Falcão e Naiane Darlen dançam na estação de Metrô

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Os dançarinos Marcelo Falcão e Naiane Darlen, finalistas da competição internacional do Berg’s Congress 2016, são os destaques do terceiro vídeo do canal Respire Dança. O bailarino professor e coreógrafo e a bailarina e intérprete, que foi a rainha do Carnaval de Salvador em 2012 fazem improviso com a música Edredom, de Son d’Play, na Estação Pirajá da CCR Metrô Bahia. A direção dos vídeos é de Leandro Soriano Ferreira e o roteiro de Heronildes Santos Soriano Ferreira. O audiovisual pode ser conferido no You Tube (goo.gl/A7Avg4) e no Facebook (goo.gl/eW930Z).
O vídeo integra a série celebrativa do Mês da Dança, Abril, desenvolvida pelo Canal Respire Dança e que já produziu dois vídeos anteriores, um de samba de gafieira e um de tango. Profissionais da dança e apaixonados pelo zouk, Marcelo e Naiane uniram suas experiências nas diversas áreas da dança e estudam o ritmo, montando coreografias, dando aulas em congressos e se firmando como o primeiro casal soteropolitano a chegar à final do campeonato mundial de zouk em Porto Seguro.
Naiane Darlen já viajou  para diversos países dançando, dentre eles a Rússia e o Egito. Ela atua como bailarina da Fitdance, cujos vídeos conquistaram fãs pelo país e pelo mundo. Nome do zouk baiano, Marcelo Falcão é ministrante de aulas em congressos nacionais e internacionais, especialista em danças de salão. Produtor de eventos relacionados a danças a dois, como o congresso Bahia Dança Zouk, o evento denominado Churras zouk, dentre outros.
Marcelo disse que amou a experiência de utilizar, como cenário, a estação, “dando uma autenticidade e urbanidade ao trabalho, além de aproveitar para mostrar que podemos praticar arte onde quer que passemos”.

O clipe é o terceiro produzido pelo Respire Dança. O primeiro foi Samba é arte, com Jaguar Santana e Cissa Barbosa, registrado no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM/IPAC). O segundo vídeo, Tango por Amor, foi gravado no Palacete das Artes, com os dançarinos Victor Rocha Lima Santos e Bianca Martins.  O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), apoiou os dois vídeos iniciais da série.

2 comentários:

Claudia Soares Pedreira disse...

Muito bom! :)

Leandro Soriano Ferreira disse...

Não me canso de assistir.

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©