Comida di Buteco encerra sua 10ª edição em Salvador

terça-feira, 16 de maio de 2017

Evento que vai divulgar o Melhor Buteco de 2017 da capital baiana acontece no dia 1º de junho
A 10ª edição do Comida di Buteco chegou ao fim em Salvador neste domingo (14), após uma temporada de 30 dias de comes e bebes. O maior concurso de cozinha de raiz do Brasil que teve o cereal como tema, contou com a participação de 34 butecos espalhados do Subúrbio à Itapuã. Durante o concurso, o público de Salvador pode visitar os butecos, experimentar os deliciosos petiscos e ajudar a eleger o Melhor Buteco de 2017. O título é dado ao estabelecimento que obtiver a maior nota em quesitos como tira-gosto, atendimento, temperatura da bebida e higiene. A votação é feita por todo o público e uma comissão de jurados composta por especialistas e formadores de opinião.
No dia 1º de junho, será anunciado o boteco vencedor de Salvador, na Saideira, festa de encerramento e premiação do concurso. Em julho, os campeões das 20 cidades participantes irão disputar entre si para concorrer ao título de Melhor Buteco do Brasil. Nesta fase, a eleição é feita apenas por jurados.

Números - A arte de botecar vai muito além do simples hábito de visitar botecos, comer e beber. Com o Comida di Buteco, o hobby virou coisa séria há 18 anos, em Belo Horizonte, e vem ganhando cada vez mais espaço em todo o Brasil. Hoje, o maior concurso de cozinha de raiz do país, está presente de Norte a Sul do Brasil e tem a expectativa de crescer 20% em relação ao ano passado. A novidade é que em 2018, o concurso vai ganhar mais uma cidade. Florianópolis vai se juntar às outras 20 cidades brasileiras que participam do Comida di Buteco. E a ideia é expandir cada vez mais e levar o projeto para novos lugares. Em 2017, Salvador reuniu 34 butecos, 13% a mais que 2016.
Somente no ano passado, o concurso gerou 6 mil empregos diretos e indiretos, movimentou mais de R$ 120 milhões e vendeu mais de 390 mil petiscos. De votos, o evento contabilizou 450 mil, um aumento de 5% se comparado ao ano anterior. Desta forma, o concurso se consolida como uma das mais importantes plataformas de fomento, valorização e exposição do buteco e da cozinha brasileira.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©