Assembleia Legislativa homenageia TCA nos seus 50 anos

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Nesta quarta-feira, 24, o maior complexo cultural da Bahia e do Nordeste abre as portas de sua Sala Principal para uma sessão especial da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba), em comemoração aos seus 50 anos de existência. O evento, que contará com as presenças do governador Rui Costa e do presidente da Alba, Ângelo Coronel, terá apresentações da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), do Núcleo estadual de Orquestras jovens da Bahia (Neojibá) e do Balé Teatro Castro Alves.

Na ocasião, a Orquestra Sinfônica da Bahia ao lado do NEOJIBA executaram os hinos nacional e da Bahia. O BTCA - Balé Teatro Castro Alves, por sua vez, apresenta seu mais novo espetáculo Lub Dub, criada pelo dançarino, coreógrafo, compositor e ex-rapper sul-coreano Jae Duk Kim, diretor da Modern Table Dance Company, com sede em Seul.
Com 10 bailarinos no palco, Lub Dub utiliza a percussão como motivação sonora.  A estrutura coreográfica se desenvolve alternando movimentos de tração e estremecimento, intercalando cenas dinâmicas e estados de relaxamento, mantendo as características peculiares do coreógrafo: ele utiliza o ritual e o contemporâneo, oscilando do silencio absoluto à vertigem, em questão de instantes, sempre em estreita relação com a trilha sonora.

A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados nas bilheterias do TCA a partir desta segunda-feira, 22, até meia hora antes do espetáculo, até a lotação máxima da Sala Principal, que é de 1.554 lugares.

A sessão especial da Alba coroa uma série de eventos comemorativos ao cinquentenário do TCA, iniciados no dia 4 de março, data que marca oficialmente os 50 anos de sua fundação. 
O aniversário começou a ser celebrado no próprio dia 4, com os corpos artísticos do TCA (Balé Teatro Castro Alves – BTCA e Orquestra Sinfônica da Bahia – OSBA) ao lado de Gilberto Gil, Filhos de Gandhy, Saulo, Baby do Brasil, Jackson Costa, NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), corpo residente do TCA, e outras atrações surpresas (Bem Gil, Pamela Lucciola e Mário Soares), num encontro histórico na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©