Vem aí: Festival de Samba de Beco em Beco

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Maria das Graças da Silva Oswaldo, “Gal do Beco”, carioca da gema e baiana de coração, trás o samba nas veias, no gingado e no jeito de cantar. Tornou-se conhecida e respeitada nas rodas de samba da Bahia, em consequência do seu glorioso trabalho como divulgadora do samba de raiz. 
Como sambista consagrada nos segmentos populares da Bahia, Gal do Beco ganhou este nome artístico quando criou o Espaço Cultural ”Beco de Gal” exercendo um papel de mãe, mulher, amiga, irmã; uma anfitriã capaz de conquistar clientes de todas as classes sociais, de todas as raças, de todos os ritmos e transformar em uma só tribo com um objetivo; viver o samba. 
O Beco de Gal era uma espécie de Quartel General do Samba, um ponto de encontro entre amigos que logo foi tombado pelo Clã do gênero. 
Gal do Beco foi eleita a Dama do Samba da Bahia, com diversos shows realizados ao longo dos seus trinta anos de música em palcos de Salvador e do interior do estado. E assim veio deslanchando seu brilhante destino musical. 
Seus shows são marcados pelo alto poder de interpretação, associado ao desempenho dos arranjos executados, com grande profissionalismo e competência, pelos músicos que a acompanham em sua trajetória. 
Para as quartas dos meses de maio e junho de 2017; Gal do Beco em parceria com o produtor cultural Edivaldo Costa, irão realizar o esperado projeto “Festival de Samba de Beco em Beco”. O evento contará com amigos de longas datas da anfitriã Gal do Beco, artistas do samba de roda, samba de raiz e suas variações. A extensa grade de convidados será divulgada em breve. O projeto ocupará a Praça Teresa Batista do Pelourinho e contará com o patrocínio do Fundo de Cultura, através da Secretaria de Cultura e da Fazenda do Governo do Estado da Bahia.  

SERVIÇO: Festival de Samba de Beco em Beco Anfitriã: Gal do Beco
Quartas de Maio e Junho de 2017 Praça Teresa Batista (Pelourinho)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©