Tatiana Pedreira palestra sobre limites e respeito à infância na sexta

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Na próxima sexta-feira, 07.04, a sede da Associação Bahiana de Medicina vai receber a palestra “Limites e respeito à infância: uma combinação saudável e eficiente” com a psicóloga e psicoterapeuta Tatiana Pedreira. Aberta ao público e com entrada franca, a palestra será às 19h.

Educar de forma gentil, respeitosa e ao mesmo tempo assertiva é algo fundamental para a criação de um vínculo seguro e saudável para a criança e para o adulto que ela um dia será. Isso exclui qualquer forma de violência ou lógica punitiva, que são, na verdade, fatores de risco à saúde total de um ser em formação.

A psicóloga, psicoterapeuta de abordagem humanista-existencial, pesquisadora e difusora da educação não-punitiva e da disciplina positiva diz que existem inúmeras alternativas aos castigos, gritos e às ameaças normalizadas pela educação tradicional. “São alternativas mais salutares e efetivas para que, de fato, haja educação, não apenas limites. Para que haja uma formação ampla, um cuidado integral e uma relação de amor e respeito mútuo entre adultos e crianças, entre adultez e infância”, explica.

 Quando: Próxima Sexta-feira, 7 de abril, às 19h. Entrada franca
Onde: Sede da ABM, na Rua Baependi, 162, Ondina.
Informações adicionais: 3331-6655/3237-2035/99153-0279 Ou pelo atpedreira@uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©