Projeto voluntários atende na região de Irecê

segunda-feira, 17 de abril de 2017

De 15 a ‪23 de abril, a cidade de Irecê – localizada a 480 km de Salvador, região centro-norte do estado - vai receber a 17ª edição do Voluntários do Sertão. A ação traz mais de 400 especialistas nas  áreas médica, enfermagem, odontológica, previdenciária, psicológica, social, entre outras, além de 800 voluntários da região, num total de 1.200 pessoas. A previsão é que cerca de 10 mil moradores do município e de localidades próximas sejam beneficiados, com a realização gratuita de mais de 40 mil procedimentos.

Projeto originário de Ribeirão Preto (SP), o Voluntários do Sertão contará com profissionais do interior de São Paulo e da região de Irecê, e acontece em diversos espaços, como na Praça do São João, Colégios Polivalente e Luiz Viana Filho, prédio do antigo Fórum, Hospital Municipal de Irecê, PSF Vivendas, Secretaria de Ação Social, entre outros.

 Segundo o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, a vinda do Voluntários do Sertão é de extraordinário significado para Irecê, visto que a saúde é a prioridade da sua gestão. “A vinda para o nosso município de um projeto tão grandioso vai nos ajudar a diminuir drasticamente a demanda reprimida de atendimentos na área”, explica.

Voluntários do Sertão - A organização Voluntários do Sertão foi criado no ano de 2000 pelo empresário Doreedson Pereira e iniciou distribuindo brinquedos e cestas básicas em Condeúba e cidades vizinhas, no sertão da Bahia. Atualmente, o programa realiza atendimento médico, odontológico, pequenas cirurgias, palestras e distribui Kits de saúde e higiene pessoal em diversos municípios do sertão do Nordeste.
Seu objetivo é promover assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional e promover o voluntariado com acompanhamento dos indicadores de transformação social. A ação é anual e a equipe de voluntários é composta por médicos de várias especialidades, dentistas, enfermeiros, psicólogos, pilotos, cozinheiros, motoristas, auxiliares administrativos e populares de boa vontade, liderados por especialistas das respectivas áreas.
A caravana é composta por caminhões, aviões, e vans que cortam o país e realizam uma maratona de atendimento que dura uma semana e resulta na maior ação de saúde e cidadania do Brasil. A ação conta com apoio dos governos Federal, Estadual e Municipal.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©