Livro Anos70 Bahia é sucesso no lançamento

quinta-feira, 6 de abril de 2017

O lançamento do Livro Anos 70, levou uma multidão ao Pós Tudo no Rio Vermelho, que ficou literalmente congestionado. Todo o mundo que viveu essa época se sentiu compelido a ir prestigiar o lançamento.
O livro, produzido pela Editora Corrupio, com o apoio da Fundação Pedro Calmon, foi idealizado e organizado pelo criador midiático e ativista cultural Sérgio Siqueira e pelo escritor e jornalista Lula Afonso, o livro foi escrito online, episódio a episódio, no período de três meses, tendo como plataforma o Facebook e a inestimável adesão de mais de 200 autores-parceiros.

ANOS70BAHIA - UMA OBRA COLETIVA

O livro Anos70Bahia começou como uma brincadeira na Rede e, por isso mesmo, foi feito com paixão, episódio a episódio. Alguns vão falar que falta isso, outros vão falar que falta aquilo, e todos terão razão. Os anos 70 não cabem num livro e, sim, numa enciclopédia. Cada um que viveu ou esteve por perto tem, com certeza, um livro por escrever. Nossa narrativa, compartilhada com duzentos parceiros-escritores em inédita redação on-line em tempo real, não tem pretensão de pesquisa profunda. Pretende, sim, mostrar a riqueza de uma década, contar histórias e lembrar personagens que , sem medo de ser felizes, colocaram vertigem na Cidade da Bahia e tornaram-na vanguarda cultural, driblando a repressão com arte e catarse. Em alguns momentos, podemos nos bater com fatos que parecem lendas e lendas que viraram fatos - são marcos daqueles anos de sonho, nos quais a Bahia foi protagonista e cenário. No mais, Anos70Bahia não seria possivel sem o alento e o talento dos amigos, dos parceiros e , não menos, dos fotógrafos que cederam preciosas imagens desentocadas do baú.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©