Lançada a Câmara Empresarial de Comércio Argentina-Bahia

sábado, 1 de abril de 2017

A Câmara Empresarial de Comércio Argentina-Bahia (Cecab), por iniciativa conjunta da Fecomércio-BA, FIEB e Consulado da Argentina em Salvador,  foi lançada na quarta-feira (29/03), com o intuito de impulsionar o desenvolvimento do comércio exterior entre empresários baianos e argentinos, O lançamento, na Casa do Comércio, foi prestigiado por inúmeros empresários, autoridades do poder público e cônsules de vários países, da América do Sul, Portugal e Grécia.

O presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, registrou que a Argentina é o terceiro país em volume de negociações comerciais com o Brasil, além de que ambas as nações têm o setor de Comércio e Serviços ocupando a maior fatia do PIB. “A Argentina é um mercado potencial para expansão de negócios com a Bahia, sejam do comércio ou da indústria. Esta é a primeira câmara criada na Federação do Comércio com a finalidade de gerar negociações bilaterais, por meio da participação ativa dos seus associados”, disse ele, conclamando os empresários a aderirem à Cecab.


 De acordo com o cônsul-geral da Argentina em Salvador, Mariano Vergara, atualmente o país argentino é um dos principais destinos das exportações baianas e o principal país de origem das importações do Estado. “A Cecab irá representar os interesses dos empresários baianos e argentinos”, salientou Vergara, que está se despedindo do consulado baiano este mês. 

O coordenador do Conselho de Comércio Exterior da FIEB, Angelo Calmon Júnior, registrou que a parceria para a criação da Câmara coroa o trabalho de aproximação com os consulados empreendido pela Federação das Indústrias. “Fazemos muitas ações para divulgar o potencial da Bahia como mercado exportador e importador”, exemplificou. 
“Temos muitas possibilidades concretas de negócios, em diversos setores da economia, aproveitando os benefícios do Mercosul, não só na compra e venda, como em futuros empreendimentos”, disse o analista de Mercosul, Gustavo Segré, que ministrou palestra no evento. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©