IV Circuito Arte e Moda Salvador Shopping

segunda-feira, 3 de abril de 2017

A abertura, para convidados, será oficializada no dia 4 abril (terça-feira), às 19hs, com a presença do designer de moda Alexandre Herchcovitch, que divide o palco com o artista visual Leonel Mattos, curador do evento. O ator Jackson Costa será o mestre de cerimônias da noite.

O evento segue até 23 de abril com uma programação gratuita que promove a união entre o mundo fashion e o universo da arte contemporânea, envolvendo mais de 100 artistas das áreas de pintura, escultura, moda, fotografia e grafite. Também participam da ação jovens do Instituto JCPM de Compromisso Social. Para ver o resultado dessa combinação, os clientes contarão com um mapa impresso, que sugere um itinerário de visitação, fazendo jus ao *circuito* que dá nome ao evento.

Além de expor as obras nas vitrines das lojas, durante o CAM o Salvador Shopping ganhará nove galerias em diferentes espaços do mall. Entre os destaques está a Galeria Alexandre Herchcovitch, que ocupará a Praça Central (Piso L1) e, a partir do dia 13, será levada ao Boulevard dos Restaurantes (Piso L3); e a Galeria de Esculturas (Piso L2), que prestará uma homenagem ao veterano Reinaldo Eckenberger.
Uma das novidades do evento é a Galeria de Obras Performáticas (Boulevard dos Restaurantes * Piso L3), que mostrará o resultado do intercâmbio entre artistas visuais e estilistas. De um lado, Leonel Mattos, Bel Borba e Gustavo Moreno; do outro, Solon Diego, Nea Santtana  e a dupla Emily Dias e Vivianne Pinto, do Villô Atelier. Após um mergulho no universo criativo uns dos outros, eles apresentam ao público seis manequins com trabalhos inéditos feitos em parceria. Na Galeria Moda Outono-Inverno (Piso L2), são as tendências da virada de estação que estarão no centro das atenções. Ao circular pelo shopping, os visitantes ainda poderão ver a Galeria dos Imortais, com reproduções de obras de seis grandes nomes da arte baiana em banners aéreos e na fachada do shopping. 

Parte do valor arrecadado com a venda das obras comercializadas durante o CAM * Circuito de Arte e Moda, será revertida para a Instituição Conceição Macedo. As obras podem ser adquirias na Loja Oficial do Circuito - Ateliê Leonel Mattos - Piso L2.
Nas duas primeiras semanas, de 4 a 13 de abril, o Circuito de Arte e Moda acolhe o projeto Praça Cultural, que reúne música, poesia, pintura ao vivo, além de palestras e oficinas ministradas pela EBAM (Escola Baiana de Arte & Moda), na Praça Central (Piso L1). A sequência de bate-papos continua de 17 a 22 de abril, dessa vez no Ateliê de Leonel Mattos (Piso L2). Todas as atividades da Praça Cultural e da 
loja oficial têm entrada gratuita, com vagas limitadas. Para os bate-papos e oficinas, as inscrições podem ser feitas no local, após download do aplicativo *Salvador Shopping* no smartphone (Android/IOS).
A programação completa pode ser acessada no site: www.salvadorshopping.com.br e nas redes sociais do Shopping. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©