Evandro Guerra lança livro sobre Castro Alves

sábado, 1 de abril de 2017

O Instituto Geográfico e Histórico da Bahia sediou nesta quinta-feira (30), o lançamento do livro "Castro Alves - Deus, Universo, Amor e Liberdade", de autoria do escritor Evandro Guerra.  Uma legião de amigos foram autografar o livro, celebrando a data de aniversário do poeta.

O livro é uma análise do conteúdo da poesia, tanto quanto uma tentativa de entender a alma do poeta. "A relação com Deus é conflituosa, oras de revolta, inconformismo e indisfarçável dúvida em relação a sua existência - talvez um agnosticismo não assumido; oras de crença, de confiança e carinhosa reverência. O seu fascínio pelo universo, a integração com o infinito, o incomensurável e o grandioso talvez o induza a pouco entusiasmo pelas coisas menores, seja em sentido material ou espiritual. O amor é a própria vida, o encantamento pela mulher e a sensualidade desatada, além de um fetichismo irresistível ante a visão dos seios ondulados são alguns dos assuntos abordados pelo poeta. Castro Alves é uma jóia raríssima da espécie humana", afirma Evandro Guerra. 

Natural do recôncavo baiano, Guerra diplomou-se em Direito pela UFBA. É advogado, Procurador do Estado aposentado, consócio e ex-vice presidente do Instituto dos Advogados da Bahia e membro do IRAE. Na área educacional foi professor do Ensino Médio na Bahia, lecionando na Escola M. A. Teixeira de Freitas, e da UNIFACS - denominação atual - por mais de 15 anos. Autor de inúmeros artigos em jornais e revistas inicia sua atividade literária com a publicação do livro: Castro Alves - Deus, Universo, Amor e Liberdade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©