Concorrente ao Prêmio Caymmi de Música apresenta show Bahia Experimental no Teatro Sesc Pelourinho

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Tendo a improvisação livre a partir de um contexto rítmico experimental como fio condutor do espetáculo, Thiago Trad se apresenta dia 18 de abril, terça-feira, às 19:30h, no Teatro Sesc Pelourinho. Concorrendo ao Prêmio Caymmi de música na categoria ‘show’, o “Bahia Experimental”, é uma síntese do que o percussionista tem pesquisado nos últimos anos pelas Américas do Sul, do Norte, Europa e África do Norte.

Criado em 2015, o projeto Bahia Experimental é plataforma de shows, oficinas e workshops fruto da inquietação do músico em promover e participar de espaços de troca musical. A ideia central é promover diferentes formas de intercâmbio através da improvisação rítmica com caráter experimental. Trad levou essa experiência para diversas cidades, entre elas Santo Amaro, Juazeiro, São Paulo, Porto Alegre, Buenos Aires, Montevideo, Berlim e Salvador. “A improvisação é necessária para criar, questionar, transgredir as normas e refletir o que a de mais espontâneo na música. As conexões rítmicas são parte do dia a dia.”, ressalta o músico.

Nessa apresentação, o guitarrista e compositor Mou Brasil, a cantora e clarinetista Vanessa Melo, o dançarino Negrizu, o violinista Mario Soares e o percussionista Gabi Guedes serão os convidados que irão dividir com Trad essa experiência no palco. “A intenção é criar um diálogo no plano mais sutil da troca, onde o silêncio, o espaço e a escuta fazem parte do espetáculo”. A escolha do Pelourinho para realização do show traz um significado ainda mais especial ao músico que acredita ser esse o lugar de maior riqueza cultural da cidade de Salvador.

Serviço Thiago Trad – Show Bahia Experimental Horário: 19h30 Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$10 (meia)
Local: Teatro Sesc Pelourinho Informações: (71) 99999 9752 – Thiago Trad | thiagotrad81@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©