Casa di Vina recebe Amadeu Alves e Jonga Lima

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Os músicos Amadeu Alves e Jonga Lima apresentam o show musical “Conexão” em 29 de abril na Casa di Vina, restaurante e memorial localizado na antiga casa do poeta Vinicius de Moraes em Itapuã.
O show é um encontro especial de dois expoentes da música independente da Bahia: o cantor e compositor Jonga Lima e o violonista e compositor Amadeu Alves. Conexão é a ligação dos universos que ambos os artistas percorrem: Samba, Choro e MPB, e tem a intenção do olhar coletivo sobre processos culturais em redes sonoras. As músicas são interpretadas em duetos numa estética particular com a voz e escaleta de Jonga e o violão e voz de Amadeu.
A dupla teve importantes encontros, através da Companhia de Circo Picolino e Banda Picolino, na criação de trilhas musicais para Teatro, e em shows com a Rede Sonora na Casa da Nati, em Praia do Forte. Amadeu, cativado pelo jeito irreverente e lúdico de Jonga, relata “No palco ele transforma-se num grande intérprete, encarna o astral dos artistas consagrados. Gosto muito!”. Jonga, por sua vez, reverencia todo o talento de Amadeu e suas inspiradas cordas do violão: “Cantar com o coração, poder se atirar nos braços de Amadeu e saber que ele vai estar lá para nos sustentar, é muito bom!”. O nome Conexão nasceu de uma canção dançante e sagaz composta por eles que fala da relação entre o Rio e a Bahia: “Canta, canta, Cantagalo, canta Gal, canta Jobim, da Ribeira à Madureira, canta o amor que não tem fim”. A amizade entre os artistas vem crescendo e tornou possível que, mesmo com uma agenda individual intensa, conseguissem abrir espaços para encontros especiais. Um disco autoral também está nos planos da dupla, com a participação especial do multi-instrumentista Mikael Mutti, e um repertório inspirado no conceito do show.
O repertório de “Conexão” passeia por canções autorais, como o samba-choro “Lira Carinhosa” da dupla em parceria com André Borges, e releituras autênticas de clássicos da MPB como "Caçador de Mim" (Magrão e Luiz Carlos Sá), "De Volta Pro Aconchego" (Dominguinhos), "Caminhos do Coração" (Gonzaguinha), “Língua” (Caetano Veloso), além de chorinhos e uma boa pitada de samba.
A apresentação, que faz parte do projeto Noite di Vina, está marcada para às 21h do sábado com couvert a R$ 20,00, e aposta em outras linguagens artísticas, como a poesia, para enriquecer o evento que tem tom de sarau.  "Este é um espaço onde os artistas são convidados a se reunir para expressar seus talentos e onde o público pode apreciar atrações culturais de qualidade", explica a idealizadora do projeto, a atriz Luisa Proserpio.

SERVIÇO: Show Amadeu Alves & Jonga Lima - “Conexão”Quando: sábado, 29 de abril, 21h Quanto: R$ 20,00
Onde: Restaurante Casa di Vina. Rua Flamengo, 44, Farol de Itapuã, em frente à Praça Vinicius de Moraes

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©