Rockambo In Conexão traz 13 shows de rock e 09 workshops para Feira de Santana e região

quinta-feira, 9 de março de 2017

Juntar em um único evento uma bela amostra do que vem sendo produzido de maior qualidade em todo o cenário rock baiano, representado em todas as suas vertentes, desde o rock setentista, passando pela mistura com sons regionais, até o heavy metal, é isso que o Rockambo In Conexão traz no seu line-up.
Serão três domingos de grandes shows, distribuídos entre os meses de março, abril e maio, que acontecerão na cidade de Feira de Santana, e ainda mais 09 dias de workshops voltados para músicos e produtores independentes, que serão realizados nas cidades de Irará, Santa Bárbara e também em Feira de Santana, envolvendo toda a região do Portal do Sertão baiano no evento. (vide serviço completo abaixo com toda a grade detalhada).
Dentre as atrações headliners desta edição encontram-se nada mais, nada menos que três das maiores representantes do cenário atual do rock baiano: as bandas Vivendo do Ócio, Retrofoguetes e Headhunter DC. Os shows acontecerão na arena do Centro de Cultura Amélio Amorim, nos dias 26/03, 23/04 e 28/05, sempre a partir das 16h30.

Para acomapanhá-los nesta viagem musical a curadoria do Rockambo In Conexão convidou mais dez grandes bandas do cenário rocker baiano para compor o line-up do Festival. São elas: Bilic (Lauro de Freitas), Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes (SSA), Calafrio (FSA), Declininum (Camaçari), Duda Spínola (SSA), Erasy (FSA), Ladrões Engravatados (Camaçari), Pastel de Miolos (Lauro de Freitas), Pisicordélico (Irará) e Ronco (SSA). O DJ Bigbross comandará as pickups em todos os dias de show.

Os ingressos para o dia 26/03 já estão a venda no Centro de Cultura Amélio Amorim e na Central Mix do Shopping Boullevard, em Feira de Santana/Ba, por R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Os ingressos das datas dos meses de ABRIL E MAIO ainda não estão com preços definidos. 

Para distribuir conhecimento durante o Rockambo In Conexão, acontecerão 09 Workshops distribuídos nas cidades de Feira de Santana, Irará e Santa Bárbara, contando com a presença de três dos maiores operários da música independente baiana, que apresentarão temas urgentes para o impulsionamento de artistas do cenário independente de música, são eles: 
- Irmão Carlos, músico e agitador cultural soteropolitano, que irá apresentar toda a sua experiência adquirida em mais de 20 anos de produção e envolvimento com música na Bahia, com o seu workshop “Como viver de música, vivendo a música”.
- Wilson Santos, músico integrante da banda de punk rock Pastel de Miolos (1995), fundador e gestor do selo/gravadora BRECHÓ DISCOS (1989) e idealizador da trinca de selos #aquitemrockbaiano, que vai falar sobre circulação da música independente com o workshop “Distribuição e Circulação”.
- E Wendell Fernandes, músico integrante das bandas Erasy e Novelta, gestor de comunicação do Feira Coletivo Cultural, formado em comunicação pela Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal, atuante e pesquisador do ramo de social media e marketing estratégico voltado para o ramo musical apresentará o workshop “Comunicação para Tocar”.
As vagas são gratuitas e limitadas, para se inscrever basta enviar e-mail para projetorockambo@gmail.com, com o assunto “Workshops Rockambo” com o nome completo e indicação do Workshop interessado.

O Rockambo In Conexão é um projeto musical idealizado por Thiago Guimarães, jornalista, formado pela Faculdade Social da Bahia e músico integrante da banda de rock baiana RONCO, que conta ainda com o apoio do Feira Coletivo, da “Trinca” de selos baianos Bigbross Records, Brechó Discos e São Rock Discos e, para estes três meses de evento, conta ainda com o apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia - FUNCEB.

SERVIÇO ROCKAMBO IN CONEXÃO: EVENTOS DO MÊS DE MARÇO: Rockambo In Conexão Workshops 
MARÇO – CENTRO CULTURAL AMÉLIO AMORIM – FEIRA DE SANTANA– 19H:
23/03 - Como Viver de Música, Vivendo a Música – Irmão Carlos
24/03 - Distribuição e Circulação – Wilson Santos
25/03 - Comunicação para Tocar – Wendell Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©