Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger divulga habilitados

quinta-feira, 23 de março de 2017

Fotógrafos de todo o Brasil puderam se inscrever na sexta edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger. As inscrições para a seleção e premiação de conjunto de trabalhos de três fotógrafos aconteceram até 8 de março de 2017. Após esta etapa, uma comissão verificou propostas enviadas e concluiu que 261 delas estariam habilitadas à concorrência. O resultado foi publicado no DOE desta quarta-feira, 22 de março.
A lista dos habilitados também está publicada no site da Fundação (goo.gl/T51OMi). Caberá recurso do resultado da Habilitação, quanto a erros formais e de procedimento, no prazo de, até, 05 (cinco) dias úteis a partir da sua publicação.
O Prêmio é realizado pela Coordenação de Artes Visuais/Dirart da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), com o objetivo de incentivar, divulgar e valorizar a produção fotográfica brasileira.

Seleção - A etapa seguinte da premiação será a seleção, realizada por uma comissão externa, nomeada por Fernanda Tourinho, diretora geral da Funceb, composta por cinco integrantes de reconhecida atuação na área de fotografia, sendo três da Bahia e dois de outros estados brasileiros, indicados a partir de consulta pública a fóruns representativos da área.
Serão levados em conta para a avaliação dos trabalhos inscritos os critérios Mérito artístico-cultural (sendo este o item de maior relevância para a avaliação); Currículo do proponente. Serão premiados três fotógrafos nas categorias Trabalhos de fotografia de livre temática e técnica; Trabalhos de inovação e experimentação na área de fotografia; Trabalhos de fotografia documental, que receberão, cada um, o valor de R$30 mil.

A Comissão de Seleção irá indicar um fotógrafo a ser premiado para cada categoria. O resultado da seleção dos três fotógrafos será publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia e no sitewww.fundacaocultural.ba.gov.br, em até 60 dias após o encerramento das inscrições. A Comissão de Seleção é soberana, não cabendo veto ou recurso da sua decisão. A Comissão de Seleção indicará, ainda, 12 artistas que, juntamente com os três premiados, participarão da Exposição Coletiva e do Catálogo do Prêmio Pierre Verger.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©