Prêmio Alice Bottas homenageia baianas

sexta-feira, 17 de março de 2017

TERCEIRA EDIÇÃO DO PRÊMIO ALICE BOTTAS HOMENAGEIA BAIANAS DE DESTAQUE EM 2016

A secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), Julieta Palmeira, será uma das homenageadas com o Prêmio Alice Bottas, em solenidade no Instituto Feminino, nesta sexta-feira (17), às 18h30. Em referência ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher, oito mulheres de destaque no cenário baiano receberão o prêmio concedido pelo Sindicato dos Bancários da Bahia. 

Neste ano, receberão o prêmio a secretária da SPM-Ba, Julieta Palmeira, como destaque na política; Carla Liane (Ciências e Pesquisa Acadêmica); Adriana Araújo (Esporte); Danusa Andrade (Profissões); Elizete Brasileiro (Bancária); Larissa Luz (Arte e Cultura); Rita Batista (Comunicação); e Kandara Pataxó (Luta indígena).

A diretora de gênero do Sindicato dos Bancários da Bahia, Alda Valéria, explica que as ações de março, como o Prêmio Alice Bottas, têm a finalidade de "traduzir as mulheres que queremos ser. Donas do nosso corpo, emancipadas. Independentes financeiramente, realizadas profissionalmente e amadas. Existindo no mundo como seres capazes, em pé de igualdade com qualquer um".

Alice Bottas foi a primeira diretora do Sindicato dos Bancários, em 1934, período em que a participação feminina no mercado de trabalho era restrita. Indiscutivelmente, de lá para cá, muita coisa mudou. “E é preciso valorizar quem ajuda a escrever a história de um país com menos discriminação e mais igualdade”. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©