Pedro de Rosa Morais apresenta show em Itapuã na antiga casa de Vinicius de Moraes

sábado, 11 de março de 2017

O ator e cantor Pedro de Rosa Morais apresenta o show musical “Quem há de dizer” em 25 de março na Casa di Vina, restaurante e memorial localizado na antiga casa do poeta Vinicius de Moraes em Itapuã. O show presta uma homenagem ao centenário do músico brasileiro Lupicínio Rodrigues.
Lupicínio nasceu  em 16 de setembro de 1914 em Porto Alegre e foi um grande compositor de marchinhas de carnaval e sambas-canção. Suas músicas são, principalmente, melancólicas e, por isso, é considerado o inventor do termo “dor-de-cotovelo”. O músico buscou em sua própria vida a inspiração para suas canções, onde a traição e o amor andavam sempre juntos. 

O show “Quem há de dizer” conta um pouco da trajetória do compositor e é capitaneado pelo ator e cantor Pedro de Rosa Morais, acompanhado dos músicos André Jordão ao violão e Alexandre Lins na percussão, além da participação especial do violonista Elinas. Músicas como “Vingança” e “Judiaria” compõem o repertório, que contará especialmente nesta apresentação com músicas de outro compositor apaixonado: o carioca e anfitrião da casa, Vinicius de Moraes. Claudia Cunha assina a direção do show e a produção é de Mona Nascimento.
 Atuante na cena musical baiana desde 1989, Pedro de Rosa Morais participou de diversos espetáculos musicais como “Coro de Palhaços” do Coro Devir com direção musical de Marquinho Carvalho e direção cênica de Joilson Nunes, Luís Marfuz e Fernando Guerreiro; "Afrobailão" com a cantora Nara Gil e Banda; e o show "As Rosas não falam" com canções de Cartola.

A apresentação, que faz parte do projeto Noite di Vina, está marcada para às 21h do sábado com couvert a R$ 20,00, e aposta em outras linguagens artísticas, como a poesia, para enriquecer o evento que tem tom de sarau.  "Este é um espaço onde os artistas são convidados a se reunir para expressar seus talentos e onde o público pode apreciar atrações culturais de qualidade", explica a idealizadora do projeto, a atriz Luisa Proserpio.

SERVIÇO:  Show Pedro de Rosa Morais - “Quem há de dizer” Quando: sábado, 25 de março, 21h Quanto: R$ 20,00
Onde: Restaurante Casa di Vina. Rua Flamengo, 44, Farol de Itapuã, em frente à Praça Vinicius de Moraes

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©