Maira à Tarde: Tia Má com a Língua Solta

quinta-feira, 9 de março de 2017

Considerada um fenômeno na internet, a jornalista Maíra Azevedo, mais conhecida como Tia Má, resolveu se aventurar pelos palcos e apresentar um espetáculo de stand up em Salvador. Com direção de Elísio Lopes Júnior (Ivete Sangalo ao vivo em Trancoso, Sete Conto, Programa Espelho) e co – direção de Ricardo Fagundes (professor da Escola de Teatro da Universidade Federal do Oeste da Bahia, A Bofetada ), o show, que terá apresentação única em Salvador  no Teatro Jorge Amado, no dia 25 de março, às 20h, busca levar o público a  refletir  sobre as diversas formas de preconceito.
Tia Má com a Língua Solta será o primeiro stand up brasileiro apresentado por uma mulher negra. A estreia será na capital baiana, mas a Turner vai percorrer as capitais brasileiras ao longo de 2017.

Sobre Maíra Azevedo e Tia Má - Maíra é jornalista, formada e diplomada há 12 anos. Em 2014, recebeu o prêmio de jornalismo Abdias do Nascimento, pelo caderno Especial da Consciência Negra. Em 2015, foi eleita uma das 25 negras mais influentes da internet. Em vídeos curtos, de dois a três minutos em média, ela trata de assuntos do cotidiano, como relacionamentos, trabalho,sexo, auto estima, empoderamento feminino e mecanismos de defesa contra todas as formas de discrminação. De dentro do seu carro e com um humor incomparável, Tia Má aconselha seus “sobrinhos” (apelido dado ao público) a, por exemplo, não mexer no celular do parceiro, pagar suas dívidas, parar de querer educar o filho dos outros e aceitar a diversidade.
A personalidade tem ganhado grande repercussão nas redes sociais. Sua página no facebook tem  mais de 165 mil seguidores, mas alguns vídeos tem mais de dois milhões de visualizações. O canal no youtube tem 52 mil inscritos, mas os acessos ultrapassam  3 milhões de pessoas.  A conta do instagram tem 48,3 mil seguidores. Mas muitos vídeos se tornaram virais e são distribuídos pelo aplicativo de mensagem whats up e dessa forma não é mais possível ser quantificado.

Atualmente, Maíra Azevedo, a tia Má, faz parte do time de parceiros do programa Encontro com Fátima Bernardes, na rede globo. É a única baiana a fazer parte da equipe. E esse ano já fechou com dois outros programas  na Tv Cabo. No Multishow participa da nova temporada do Caminhos da Felicidade, onde comenta sobre o comportamento humano. Já no LifeTime fará participações no Império da Beleza, dando dicas sobre auto estima, feminismo e mecanismos de combate ao racismo e ao machismo.

Serviço: TIA MÁ COM A LÍNGUA SOLTA! (Turnê 2017) Crônicas, histórias e muito humor!
Com a jornalista Maíra Azevedo Sessão única em Salvador! Quando: 25 de março, sábado, às 20h
Onde: Teatro Jorge Amado Ingresso:R$50,00 meia: R$25,00

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©