Livro e exposição sobre Mata Atlântica

sábado, 11 de março de 2017

DIA 21 DE MARÇO, NA PAULO DARZÉ GALERIA, LANÇAMENTO DO LIVRO FLORESTA, CACAU E CHOCOLATE, DE LUIZA OLIVETTO E DIEGO BADARÓ E A EXPOSIÇÃO DE PINTURAS MATA ATLÂNTICA

“Este livro é um diário de nossas vidas mergulhadas na floresta, no plantio e na história do cacau ao sul da Bahia, e também do chocolate. Tudo tem início na nossa crença de que a preservação e o reflorestamento são fundamentais para sobrevivência de todas as espécies de vida”. 
Luiza Olivetto e Diego Badaró lançam dia 21 de março, das 19 às 22 horas, na Paulo Darzé Galeria, o livro Floresta, cacau e chocolate, coedição da Senac e da Luste, estando a publicação selecionada no prêmio Gourmand World Award, com cerimônia em maio, no Yantai Wine Bay, na China. O lançamento será acompanhado de uma exposição de 15 telas de autoria da Luiza, que é também artista plástica e retrata sua relação com a Mata Atlântica.
Floresta, cacau e chocolate é um livro dividido em três partes, conforme o título, ilustrado por meio de documentos históricos, fotos de época, fotos recentes feitas por Christian Cravo, pinturas, interferências, colagens, a praga da vassoura de bruxa, o renascimento, e muitos outros temas são utilizados para contar fatos que dão expressão ao universo das florestas de cacau e chocolate, um mundo mágico-realista.
Conforme expressa a autora, “a narrativa começa com um plano aberto enquadrando toda a Mata Atlântica, passando pelo plantio do cacau, pelo trabalhador, e fechando no chocolate. Uma mesma história, cheia de estórias, narrada por vários personagens que fazem parte desse cenário socioeconômico composto de todas as cores emocionais e camadas densas de muitas gerações, num livro onde se conta a construção e luta pelo renascimento da cultura do cacau na Bahia e sua importância na economia, na história e na preservação da floresta”.

Sobre os autores - Luiza Olivetto é arte-educadora, cenógrafa, figurinista, designer, astróloga, artista plástica e apaixonada por ecologia e florestas. Diego Badaró é formado em Comércio Exterior e é a quinta geração de cacauicultores do Sul da Bahia, especializado em agricultura orgânica. 
Luiza Olivetto, autora do conceito gráfico e de comunicação da marca, e Diego Badaró são os idealizadores da AMMA Chocolate, empresa de chocolates orgânicos reconhecida nos mercados nacional e internacional.
Paulo Darzé Galeria de Arte  www.paulodarzegaleria.com.br  (71) 3267 0930 / 9918 6205

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©