Humor com Fernando Guerreiro na Caixa Cultural

sexta-feira, 10 de março de 2017

A CAIXA Cultural Salvador apresenta, entre os dias 17 e 19 de março (sexta-feira a domingo), o workshop“Você Está Rindo de Quê? Humor em Questão”, ministrado pelo diretor teatral Fernando Guerreiro. A oficina abordará o humor em seus diversos aspectos e sua relação direta com o cotidiano, colocando os participantes em uma posição ativa e crítica em relação ao riso e à comedia. 
Através de exercícios práticos, leituras e debates, os participantes entrarão em contato com diferentes gêneros e formas de fazer rir. Durante as atividades, serão exploradas relações com a comedia teatral, o deboche cotidiano, os quadros cômicos apresentados nas redes e variadas plataformas audiovisuais. Tudo isso, objetivando estabelecer uma marca pessoal no trato com o riso, onde será abordada a relação do riso com a contemporaneidade, explorando as condições de nossa época e a famosa questão: estamos rindo de que? Podemos rir de que? Qual a marca ou as marcas do humor de nosso tempo?

Os interessados em participar devem enviar currículo artístico e resposta à pergunta “Você está rindo de quê?”, com o assunto “Oficina Fernando Guerreiro”, para o email gentearteira.ba@caixa.gov.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de março (segunda-feira). Os nomes dos selecionados serão divulgados na página da CAIXA Cultural Salvador, no Facebook, no dia 15 de março (quarta-feira).
 O workshop, idealizado pelo próprio Guerreiro e executado pelo projeto Gente Arteira, da CAIXA Cultural, contemplará 20 participantes. As atividades ocorrem na sexta (17), das 17h às 19h, e no sábado e domingo (18/19), das 15h às 17h30min. A classificação indicativa é de 16 anos.

 Fernando Guerreiro: Um dos mais atuantes profissionais da cena teatral brasileira, Fernando Guerreiro iniciou sua carreira em l977. Desde então, vem resgatando o interesse do espectador pelo teatro produzido na Bahia e colaborando para a criação de um mercado de trabalho para profissionais da área. Do seu currículo constam incursões na dramaturgia brasileira (como Toda Nudez Será Castigada, de Nélson Rodrigues, e O Santo Inquérito, de Dias Gomes), bem como estrangeira (a exemplo de Calígula, de Albert Camus, e Volpone, de Ben Jonson).

É um dos  fundadores da Companhia Baiana de Partifaria, com a qual produziu a comédia A Bofetada, um dos maiores sucessos do teatro brasileiro, que permanece em cartaz desde 1988 e já foi vista por mais de 1.500.000 espectadores. Os Cafajestes foi outro grande marco em sua carreira como diretor teatral, além de Vixe Maria! Deus e o Diabo na Bahia. Desde 2013, Guerreiro assume a presidência da Fundação Gregório de Mattos. Também integra o comando programa de rádio Roda Baiana, revista diária de arte e cultura, que gerou o Projeto Música Falada, levando ao palco do TCA grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Moraes Moreira.

SERVIÇO:Workshop “Você Está Rindo de Quê? Humor em Questão”, com Fernando Guerreiro
Data: de 17 a 19 de março (sexta-feira a domingo) Classificação indicativa: não recomendado a menores de 16 anos.
Horário: sexta (17), das 17h às 19h, e no sábado e domingo (18/19), das 15h às 17h30min
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA) Valor: Gratuito
Inscrições: até o dia 13 de março (segunda-feira). Interessados devem enviar currículo artístico e resposta à pergunta “Você está rindo de quê?”, para o email gentearteira.ba@caixa.gov.br. Informações: (71) 34214200

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©