Abriu Dança na Bahia começa amanhã no Espaço Xisto

terça-feira, 28 de março de 2017

O mês de abril é considerado o mês da dança, mas a programação já começa na próxima quarta-feira (29/03), com a abertura da 6ª edição do Abriu Dança na Bahia,  às 20h, no Espaço Xisto, no bairro dos Barris, com ingressos a preços populares: R$ 8 inteira e R$ 4 meia.
Sete coreografias fazem parte da programação da noite de abertura: “Eu de onde venho, para onde vou” de João Lima, “Você Aceita?” do Grupo Dois em Um, “Perene” de Ramon Moura, “Fraturas” do Coletivo Trippè, “Refuge – Tribal Fusion” de Caique Melo, “Ginga Grupo Origem” e “Coisas não Ditas” de  Alice Rodrigues.
Umas das particularidades do "Abriu" é dar visibilidade a todos os estilos,  criando um intercâmbio entre vários grupos de dança: contemporânea, moderna, ballet clássico, hip hop, pagode, valsa.

Em cinco edições realizadas, o projeto já contemplou mais de 500 artistas e alcançou 20 cidades baianas.  Cerca de duas mil pessoas assistiram às mostras em teatros, espaços culturais e praças. Durante as ações, cerca de 600 profissionais da dança foram certificados.

Além de Salvador, os municípios: Camaçari, Valença, Senhor do Bonfim e Jequié também serão sede do Abriu Dança. A programação completa do evento em breve estará no site https://abriudancanabahia.wordpress.com/
A programação se estende até o dia 08 de maio de 2017, e conta com diversas ações, as mostras coreográficas, oficinas de dança: moderna, contemporânea, afro brasileira e composição coreográfica e Diálogos Temáticos sobre formação em dança; mercado de trabalho; processo curatorial em dança.
O Abriu na Dança foi concebido pelo diretor Anderson Rodrigo e conta com a coordenação artística pedagógica de Bruno Jesus e na coordenação de produção Leonardo Luz. Nesta edição foi contemplado pelo Edital Setorial de Dança que conta com apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Estado (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura (Secult).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©