Abriu Dança na Bahia com inscrições abertas

quarta-feira, 8 de março de 2017

Estão abertas até o dia 16 de março as inscrições para 6ª edição, do Abriu Dança na Bahia. Poderão participar grupos, companhias e artistas independentes. Nesta edição, cinco cidades serão contempladas: Salvador, Camaçari, Valença, Senhor do Bonfim e Jequié.

O Abriu Dança será realizado no período de 28 de março até o dia 08 de maio de 2017. Os participantes selecionados serão contemplados com um cachê simbólico, sendo que para grupo o valor é R$ 1.000 (mil reais), Duo  R$ 700 (setecentos reais) e Solo 400 (quatrocentos reais).
As mostras para grupos deverão ter no máximo 12 minutos, duo 10 min e solo 7 min. Para conferir o regulamento e efetivar a inscrição, acesse: https://abriudancanabahia.wordpress.com/

Com cinco edições realizadas o Abriu na Dança vem se destacando no cenário baiano como um projeto que abraça várias vertentes,   promove a   qualificação dos profissionais da área, o intercâmbio e difusão de informações entre artistas, além de oferecer à população a possibilidade de assistir espetáculos em espaços diversificados.
O projeto já contemplou mais de 500 artistas e alcançou 20 cidades baianas.  Cerca de duas mil pessoas assistiram as mostras em teatros, espaços culturais e praças. Durante as ações, cerca de 600 profissionais da dança foram certificados.

Neste ano, o Abriu na Dança, foi contemplado pelo Edital Setorial de Dança que conta com apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Estado (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura (Secult), através do Fundo de Cultura do Estado e daSecretaria da Fazenda (Sefaz).
O Abriu na dança foi idealizado pelo diretor Anderson Rodrigo e conta com a coordenação artística pedagógica de Bruno Jesus e na coordenação de produção Leonardo Luz.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©