Salomão Zalcbergas em exposição na Casa do Comércio

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Salomão Zalcbergas é graduado em Artes Plásticas pela Escola de Belas Artes da , UFBA com Licenciatura em Desenho e Plástica, tendo atuado como professor na Rede Estadual de Ensino do Estado da Bahia.  Nasceu em São Paulo e reside em Salvador desde a década de 1960, passando temporadas no Vale do Capão onde vem desenvolvendo sua pesquisa artística.

Tendo como fonte de inspiração e pesquisa a cultura e as memórias do Vale do Capão, na Chapada Diamantina, Salomão Zalcbergas vem resgatando e construindo um importante legado em torno da existência dessa comunidade remanescente dos ciclos do café e diamante, com a qual convive há mais de 30 anos.  
Os costumes, rotinas, mitos, valores, crenças, jeito de andar e se comportar, rituais e tecnologia rural - muitos dos quais já não existem mais, são retratados em suas obras, num universo cromático rico e inusitado. 
Diversos murais a céu aberto também revelam essas histórias e podem ser apreciados, em exposição permanente, no Capão. Contato:  71 98880-0587   99962-3971     salomaozalc@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©