JazzTrio da Rumpilezz desfila na Barra

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Um trio baixinho, sem cordas, próximo do público e com volume agradável. Uma orquestra andarilha, na rua, em movimento. Um repertório calcado na história musical dos 10 anos da Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz. Estes são os elementos que movem o JazzTrio, que desfila no carnaval de Salvador pelo terceiro ano consecutivo no sábado (25), às 21h30, no Circuito Dodô (Barra – Ondina).

Idealizado e desenhado pelo maestro Letieres Leite, com a contribuição de artistas visuais como Flávio Oliveira e Tiago Ribeiro, e construído por Mundinho Tapajós, nome importante na história dos trios elétricos, o JazzTrio vai levar 22 instrumentistas, além do maestro, do cantor convidado Tito Bahiense e do guitarrista Davi Moraes. “Minha formação de carnaval foi inicialmente tocando em clubes, antes de subir nos trios. O JazzTrio faz da Rumpilezz uma orquestra andarilha, levando a possibilidade da música de improvisação para a rua”, explica Leite.

No desfile da Barra até Ondina, ele promete um repertório conectado com a história da Orkestra, que, em seus 10 anos de existência, tem dois discos autorais, uma turnê nacional com uma homenagem a Dorival Caymmi e encontros com grandes artistas da música brasileira, como Lenine e Gilberto Gil, que tiveram suas obras relidas no “estilo Rumpilezz”. O samba e o ijexá também terão forte presença no repertório, segundo o maestro: “Vamos tocar alguns ijexás tradicionais, sambas de roda, canções de sambistas baianos, além do samba afro, do Ilê Ayiê”.
 Serviço JazzTrio Rumpilezz | Carnaval 2017 Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz Grátis
Convidados: Davi Moraes e Tito Bahiense Circuito Dodô  | Barra - Ondina 25 de fevereiro (sábado), 21h30

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©