Fim de Semana no Palacete das Artes

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

O Carnaval está chegando! ‘Ah, que bom você chegou. Bem-vindo a Salvador’! Aproveite os dias que antecedem a folia para visitar o Palacete das Artes e conferir as exposições em cartaz e a agenda do cinema. 

CINEMA - Nesta sexta (17), às 17h, o cinema no museu exibe o filme Pacto de Sangue. Do diretor Billy Wilder, conta a história do vendedor de seguros Walter Neff que entra em um esquema criminoso quando se apaixona pela sensual Phyllis Dietrichson. Ela tem intenção de matar seu marido e continuar vivendo por conta da fraudulenta morte acidental. O investigador de seguros Barton Keyes investiga o caso e, gradualmente, começa a descobrir a verdade. Um clássico, considerado o melhor filme noir de todos os tempos. 
EXPOSIÇÕES - Na Galeria Mansarda está a videoinstalação Doze Pinturas Negras, do pintor espanhol Francisco de Goya, num projeto audiovisual do artista visual Ángel Haro (Espanha, 1958). No primeiro pavimento, a mostra Vidas Refugiadas retrata o cotidiano, as necessidades, os dilemas e as conquistas de mulheres refugiadas no Brasil. Na Sala Contemporânea, o projeto Tropicália: Régua e Compasso apresenta peças de artistas da música, da dança, e das artes visuais em evidência nos anos 60, como Lina Bo Bardi, Walter Smetack, Yanka Rudzka, Carybé, Juarez Paraíso, Lênio Braga, Jenner Augusto, Pierre Verger, além de fotos dos acervos de Lia e Silvio Robatto, recentemente doados ao Centro de Memória da Bahia. O projeto é realizado pela Funceb/IPAC/FPC/Secult-BA. 

Além de visitar o Palacete Bernardo Martins Catharino, construído em 1912, e apreciar, nos jardins, as quatro esculturas do escultor Auguste Rodin, é possível desfrutar de um agradável café bar e conferir na lojinha do museu obras de literatura voltadas para as artes plásticas, catálogos, indumentárias, gravuras, além de postais.   
O Palacete das Artes é um órgão vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural/Secretaria de Cultura. Funciona de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h. Durante o Carnaval estará fechado. Mais informações no tel. 71 3117 6987. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©