Compulsão alimentar pode ser tratada com a ajuda de hipnose e psicanálise

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Emagrecer exige muito mais do que força de vontade. Muitas vezes, estar acima do peso pode significar a presença de algum distúrbio ou compulsão alimentar. Se esse for o caso, não adianta somente entrar na academia e fazer dietas milagrosas, é preciso tratamento e acompanhamento adequado com especialistas. Uma das técnicas que podem auxiliar portadores de distúrbios alimentares é a hipnose. Reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), esse tipo de terapia, assim como a psicanálise, pode ser uma aliada para quem sofre com o problema.

De acordo com a psicanalista e hipnoterapeuta, Shirley Moraes, diretora do NitidaMente Instituto, a compulsão por alimentos pode estar associada a outros tipos de transtornos e, até mesmo, à ansiedade. “Para algumas pessoas, comer pode ser alternativa para aliviar o estresse, frustração, diminuir a raiva ou vergonha”, explica a especialista. O alimento, nesse caso, é como se fosse uma ferramenta que alguns indivíduos se utilizam para suprir carências afetivas, sendo os doces, como é caso do chocolate, os mais procurados, por estimular a produção da serotonina – substância que gera sensação de prazer e bem-estar.

Hipnose Clínica -  O tratamento de pessoas com esse e outros problemas e distúrbios de ordem psicológica pode ser feito através da chamada Hipnose Clínica, tema do curso que será ministrado em Salvador, nos dias 07, 08 e 09 deste mês (sexta, das 18h às 22h, sábado e domingo, das 8h às 17h), por Alberto Dell’isola, conhecido nacionalmente por ser autor do best-seller “Mentes brilhantes”, campeão brasileiro e latino americano de memória, diretor do HiBrain Institute e um dos maiores nomes do Brasil em hipnose rápida.

Especialistas da área, que querem aprimorar a técnica, profissionais de outras áreas da saúde como dentistas, fisioterapeutas e interessados pelo assunto, podem se inscrever através do site ‘www.nitidamente.com’ e/ou pelos telefones (71) 4101-2016 / 98519-2326 (WhatsApp). A capacitação tem carga-horária de 20h e ocorrerá na sede do Instituto, localizado no CEO Salvador Shopping, sala 2404, Torre Londres.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©