Bando de teatro “sem nome”, residente do Barracão das Artes comemora 10 anos de incentivo a cultura

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

O Barracão das Artes, cedido pela Secretaria de Cultura da Bahia – SECULT/BA, situado no Forte do Barbalho, em Salvador, será palco da comemoração dos 10 anos de existência do Bando de Teatro “Sem Nome”.
As atividades gratuitas realizadas anualmente no espaço contemplam oficinas de música, percussão, moda, dança, artes cênicas, artes circenses, artes plásticas, criação, leitura e produção de textos e poesia. Coordenado pelo diretor teatral, arte-educador e filósofo, Fábio Viana, o espaço recebe o apoio financeiro da Prefeitura de Salvador para realização dos projetos “Arte e Cidadania” (oficinas) e a “Orquestra Juvenil Afroiorubaiana”.
Com objetivo em promover, incentivar e desenvolver a formação, criação, produção e a difusão  do trabalho artístico de jovens e adultos do centro de Salvador e bairros adjacentes que o Bando de Teatro “Sem Nome”, residente do Barracão das Artes, convida a todos para celebrar este 10 anos de existência com uma programação artístico-cultural especial a ser realizada neste mês de fevereiro.
Nos dias 10, 11,13 e 14 de fevereiro, o Bando de Teatro Sem Nome e o Núcleo de Teatro Físico Poético do Barracão das Artes apresentam o Segundo Ciclo do Experimento e exercício cênico "República dos Poetas". O experimento acontece no Barracão das Artes, na Rua Marechal Gabriel Botafogo, S/Nº, no Barbalho, às 19h30, com entrada franca, as senhas serão distribuídas 30 minutos antes do início da apresentação.
 "República dos Poetas" é um brado poético, uma ode a poesia. Através dos jovens intérpretes, a poesia se apresenta em suas diversas expressões. Arte, amor, violência e liberdade são vivenciadas em cenas/sequências/imagens em forma criativa e expressiva tendo como principais inspirações: Dora Ferreira, Roberto Piva, Jorge Mautner, Rimbaud e Glauber Rocha. O texto que é uma livre transcrição do diretor teatral, arte educador e filósofo Fábio Viana e promete fazer muita gente se emocionar.
O Bando de Teatro Sem Nome desenvolve uma linguagem particular e própria, aulas/ensaios acontecem diariamente no Barracão das Artes, onde os participantes têm uma intensa preparação que inclui estudo de textos, artes circenses, preparação corporal (dança de contato, alongamento), dança afro e contemporânea, yoga, canto, capoeira e filosofia.
Vale destacar que no dia 08 de Fevereiro das 13 às 18h, a Orquestra Juvenil Afroiorubaiana, também residente do Barracão das Artes, inicia as aulas de percussão gratuitas para jovens e adultos, ambos os sexos. Os interessados poderão solicitar informações através dos seguintes contatos: 3042-2904 / whats (71) 9 9999-9250 / barracaobts@gmail.com

SERVIÇO: Comemoração dos 10 anos do Bando de Teatro Sem Nome
Atração: Segundo Ciclo do Experimento e exercício cênico "República dos Poetas"
Período: 10,11,13 e 14 de fevereiro de 2017 Horário: 19h30
Local: Barracão das Artes (no Forte do Barbalho,antigo quartel da PM, Rua Marechal Gabriel Botafogo, s/n).
Senhas distribuídas meia hora antes do início da apresentação.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©