A Outra Companhia de Teatro lança site para inscrição de Laboratório de Atores

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

A Outra Companhia de Teatro comemora este ano 13 anos de muita produção artística. No intuito de verticalizar a pesquisa cênica e potencializar as ações desenvolvidas, o grupo inicia as atividades do projeto ENXERGUE! | sonhos, memórias e declarações, com o lançamento do novo site do grupo (aoutracompanhia.com.br).
A página traz um breve histórico do grupo; a agenda de espetáculos, intercâmbios e oficinas; perfil dos integrantes da companhia; brifieng e press kit a respeito dos espetáculos; os projetos desenvolvidos – Casa d’A Outra, Mediação Cultural, Música de Quinta e outros; além de notícias do que o grupo vem produzindo.
O site hospeda ainda as inscrições para o Laboratório de Atores, abertas desde o dia 06 de fevereiro. Os interessados devem preencher o formulário virtual disponibilizado no site da companhia e no facebook (/aoutracia) até 02 de março.

As oficinas iniciarão dia 06 de março e ocorrerão de segunda à sexta, no turno noturno (19h às 22h), na sede do grupo: Casa d'A Outra (Rua Politeama de Cima, 114, Ed. Centro Comercial Politeama, 1º andar). O Laboratório de Atores, durante os quatro meses, irá compartilhar as ferramentas de criação e gestão de grupo, resultando numa encenação dirigida por Luiz Antônio Sena Jr.. 
Direcionado a artistas ou não, o laboratório ocorrerá ao longo de 04 meses (março a junho), com inscrições gratuitas, e a seleção ocorrerá em duas etapas: preenchimento do formulário de inscrição; em seguida, uma audição com práticas do cotidiano de criação d’A Outra. Ao final, 20 pessoas serão selecionadas.

Projeto - Aprovado no edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais 2016, com apoio financeiro da FUNCEB - Secretaria da Fazenda - Secretaria de Cultura - Fundo de Cultura - Governo do Estado da Bahia, o ENXERGUE! | sonhos, memórias e declarações d'A Outra Companhia propõe a realização de um conjunto de atividades que evidenciam e dão continuidade ao trabalho artístico-cultural da companhia ao longo de 02 anos: temporada dos espetáculos Ruína de Anjos (Difusão) e O que de você ficou em mim (Mediação Cultural); Laboratório de Atores (Formação); shows do Música de Quinta (Interação de Linguagens); apresentações no interior (Circulação); Leituras Dramáticas com grupos teatrais (Memória, Pesquisa e Intercâmbio); e montagem de espetáculo (Criação).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©