Workshop de ritmos andinos com o grupo MANKA SAYA

sábado, 21 de janeiro de 2017

Nesta segunda-feira 23 de janeiro a Oficina de Muita Música! recebe o grupo chileno MANKA SAYA em um workshop de ritmos andinos na Casa da Música (Parque do Abaeté, s/n – itapuã – 71 3116-1512). O evento, que é gratuito e aberto para todos os interessados, começa às 14h.

Com quase 30 anos de carreira, 7 discos e mais de 20 prêmios nacionais e internacionais, o grupo Manka Saya apresentará ao público a diversidade dos ritmos andinos, tais como: tinkus, kallahuas, takirari, huaino, saltos de diablos, huaylas, morenadas e cumbias, entre outros ritmos tradicionais do Chile. O grupo é formado por 20 integrantes vestidos a caráter e tocando instrumentos típicos andinos. O workshop realizado na Casa da Música é uma oportunidade imperdível de travar contato com a rica música chilena.

Durante o evento acontece paralelamente, na área externa da Casa da Música, o Clube de Xadrez Itapuã, com aulas grátis de xadrez com o professor Juracy Costa. Continua acontecendo também a linda brincadeira do P.U.L.A. (Passe Um Livro Adiante), com a doação de livros de ficção e não-ficção. “Um livro só existe quando é lido. Se fica esquecido em uma estante, comendo poeira, não é um livro, mas uma triste árvore desperdiçada”. Todos são convidados a doarem seus livros usados e igualmente a se presentearem com os livros ofertados pelos outros!

E permanecem abertas as inscrições para a Oficina de Muita Música!, série de cursos gratuitos que já está em seu sexto ano de atividades na Casa da Música, com a coordenação do músico e escritor Fabio Shiva. O ano começa com as tradicionais oficinas de Violão (com o professor Rogério Cigano) e Xadrez, e a novidade do projeto Bahia Canta Paz, sendo que as três atividades são indicadas para pessoas de todas as idades. Os encontros da Oficina de Muita Música! acontecem toda segunda-feira à tarde (14h às 16h30) e toda quarta-feira pela manhã (8h30 às 11h). Todos são bem-vindos!

Confira no link abaixo a entrevista de Fabio Shiva no TVE Revista a respeito: https://youtu.be/4dkxzrGIwsI
https://www.facebook.com/oficinamuitamusica/videos/1838659423044447/ 
Para se inscrever nas oficinas gratuitas basta enviar nome completo, e-mail e telefone para oficinamuitamusica@gmail.com, para a página do projeto no Facebook (https://www.facebook.com/oficinamuitamusica), pelo telefone (71) 3116-1512 ou pelo WhatsApp (71) 99655-3387.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©