Thathi e Sylvia Patrícia levam o Projeto Entre Elas para o ensaio de Gerônimo

sábado, 7 de janeiro de 2017

A MPB e o Pop Rock Brasileiro vão integrar o caldeirão cultural do ensaio de Gerônimo, na próxima terça-feira, 10 de janeiro. Estarão no palco do Pagador de Promessa as cantoras Thati e Sylvia Patrícia, no projeto Entre Elas, em que apresentam músicas de Marina Lima Rita Lee. A Banda Bazouk também está entre os convidados especiais da noite. O evento acontece no largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho. Começa às 20h30, quando Gerônimo abre a noite com sua Banda Mont Serrat. Os ingressos custam R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia entrada). Mais informações pelo telefone (71)9 9937-2724 / 3497-0009 ou pelo facebook Gerônimo Santana.
Sylvia e Thathi em sua apresentação alternam suas guitarras e violões, experimentando sonoridades e homenageando as duas grandes referências de suas carreiras. Thathi é cantora, compositora, guitarrista e multi-instrumentista baiana. Ela impressiona o público quando sobe ao palco; com sua voz que emociona e com a forma visceral como toca sua guitarra. Ela destaca-se no cenário musical com sua pluralidade e excelência na execução e arranjos. No seu terceiro CD autoral “Não Sei Se Te Contei”, a cantora teve a participação de Herbert Vianna e Isabella Taviani.
Silvia Patrícia, além de cantora, compositora e instrumentista também é produtora musical. Dona de um estilo único e de muita personalidade faz de sua música uma mistura de Bossa Nova, Blues, Jazz e Rock Brasileiro, que tem cativado quem a ouve pelo mundo. Com sete álbuns lançados, dois DVDs e músicas incluídas em mais de 50 coletâneas internacionais, Sylvia Patrícia teve o seu CD “Tente Viver Sem Mim”, lançado também no Japão.
Também convidada de Gerônimo na noite do dia 10 de janeiro, a Banda Bazouk  interpreta música popular brasileira em um contexto amplo, com um repertório  que mescla  Semba, Merengue, Afrobeat, Ijexa, funk e o zouk.   Este último é um estilo musical oriundo das regiões urbanas de Camarões.
A Bazouk foi criada em Janeiro de 2013, pelo cantor e compositor Leo San e pelo musico percussionista, baixista e compositor Jocimario, mais conhecido como Abarama. Também integram o grupo o percussionista Citnes Dias e o baterista Igor Galindo. Tem ainda Negro Leo no vocal, Israel no saxofone e na guitarra Ximbinha mamedi.
O projeto Pagador de Promessa é um verdadeiro festival que leva ao palco semanalmente artistas de vários estilos musicais. Na grande festa semanal, os participantes vivenciam uma mostra da musicalidade, alegria e animação características do estado. Realizado de verão a verão, o projeto idealizada por Gerônimo já acontece há mais de 12 anos sem interrupção.
Gerônimo Santana, além de músico e cantor, é um compositor de muitos sucessos gravados por vários dos maiores artistas brasileiros. No Projeto, ele brinda o público com vários seus sucessos, como “É d'oxum”, “Menino do Pelô” e “Jubiabá”, entre outras. “Eu sou um pagador de promessas, tenho muitos motivos para cantar”, explica o artista.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©