Segunda edição de “A Sopa de Maria” traz bate-papo sobre teatro e dança

sábado, 7 de janeiro de 2017

Na próxima terça-feira, 10.01, acontecerá a segunda edição do “A Sopa de Maria”, ação que faz parte do Projeto Tropicália: Régua e compasso. Nesta edição haverá um bate-papo sobre o contexto artístico na Bahia da década de 60, sobretudo, na área da dança e do teatro, com convidados experientes neste setor e que vivenciaram este período. O evento, assim como na primeira edição, acontece na área externa do Palacete das Artes as 17h e é gratuito.
Já estão confirmados para o encontro: Dulce Aquino, dançarina, professora e ex diretora da Escola de Dança da UFBA, Manoel Pontes, ator e diretor de teatro com 50 anos de carreira e Carmem Paternostro, professora doutora da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia, com mais de 30 anos de experiência no ensino e criação de espetáculos de teatro e dança.
Além do bate-papo descontraído, “A Sopa de Maria”, oferece para o público uma sopa, que nesta edição será feita pela chefe Valéria Silveira, do Mesa de casa. As próximas edições acontecerão nos dias 24.01, 7 e 14.02, 14 e 28.03. Esta é uma das ações paralelas à exposição montada na Sala Contemporânea Mario Cravo Jr do Palacete.
O projeto conta com palestras, debates, seminários e a exposição na Sala Contemporânea Mario Cravo Jr, que reúne peças de artistas da música, da dança, e das artes visuais em evidência nos anos 60, como Lina Bo Bardi, Walter Smetack, Yanka Rudzka, Carybé, Juarez Paraíso, Lênio Braga, Jenner Augusto, Pierre Verger, além de fotos dos acervos de Lia e Silvio Robatto, recentemente doados ao Centro de Memória da Bahia.
O Tropicália: Régua e Compasso é uma realização da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) - ao qual pertence o Palacete das Artes -, e Fundação Pedro Calmon (FPC), entidades vinculadas à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). A concepção do projeto é de Fernanda Tourinho, diretora da Funceb, e a curadoria da exposição é de Murilo Ribeiro, diretor do Palacete das Artes.

Serviço: Tropicália: Régua e Compasso – A Sopa de Maria         
Local: Palacete das Artes – Rua da Graça, 289, Graça   
Exposição: De terças às sextas-feiras, das 13 às 19h; sábados, domingos e feriados, das 14 às 19h.
Programação até março, às terças, quartas e quintas-feiras sempre a partir das 17h:        
A Sopa de Maria: Terças-feiras: 10 e 24/01, 7 e 14/02, 14 e 28/03   
Uma Ideia na Cabeça: Quarta-feiras, até 30/03 
Essa Noite se Improvisa: Quintas-feiras: 19/01, 09/02, 23 e 28/03  
Seminário e lançamento de revista: dias 29 e 30/03

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©