Núcleo Afrobrasileiro de Teatro de Alagoinhas, volta em cartaz com o projeto Natas em Solos

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

            Depois do grande sucesso com “Exu, a Boca do Universo”, espetáculo que se apresentou em 36 cidades brasileiras, o NATA – Núcleo Afrobrasileiro de Teatro de Alagoinhas, volta em cartaz com o projeto Natas em Solos – Seis Olhares Sobre o Mundo, um projeto grandioso com a estreia de 06 espetáculos solos, dos atores Antônio Marcelo, Daniel Arcades, Fabíola Júlia, Nando Zâmbia, Sanara Rocha e Thiago Romero, com a direção dos próprios atores ou de um diretor convidado, como Andreá Martins, Antônio Fábio, Diana Ramos, Fábio Vidal, Jarbas Bittencourt, Luiz Antônio Jr. e Susan Kalik, sob a coordenação artística da diretora dogrupo, Fernanda Júlia.

O projeto Natas em Solos – Seis Olhares sobre o mundo é um projeto artístico-investigativo-formativo que consiste na investigação, montagem e apresentação de seis solos concebidos e realizados pelos intérpretes/criadores do NATA a partir das pesquisas cênicas individuais destes artistas. As temáticas abordadas por estas investigações surgiram através de experimentos cênicos e inquietações artísticas realizadas em paralelo as construções dos espetáculos do grupo. Deste modo após dezoito anos de pesquisas e trabalhos cênicos continuados o NATA decide colocar em cena as inquietações artístico-filosóficas de seus intérprete/criadores.

O projeto foi concebido com o desejo de colocar o grupo em profunda auto provocação cênica, o que gerou seis espetáculos que traduzem a diversidade artística presente no grupo e que visam fortalecer a individualidade artística para fortalecer o coletivo criativo, no sentido de potencializar o interesse e as necessidades individuais de cada intérprete/criador e por meio desta potencialização individual fortalecer o grupo enriquecendo-o e ampliando nossos horizontes artísticos criativos.

As montagens estreiam de forma sequencial e de 10 de janeiro a 15 de fevereiro de 2017, o público poderá conferir osespetáculos Iyá Ilu de Sanara Rocha, Impopstor de Daniel Arcades e Rosas Negras de Fabíola Julia, todos no Espaço Cultural da Barroquinha, e no Teatro Gregório de Mattos estarão os espetáculos Gbagbe de Nando Zâmbia, As Bala Que Não Dei Ao Meu Filho de Antônio Marcelo e Mundaréu de Thiago Romero, com ingressos a R$ 20 e R$ 10,00. O projeto ainda realiza “bate-papo” após as apresentações. Natas em Solos é uma realização do NATA – Núcleo Afrobrasileiro de Teatro de Alagoinhas e da Modupé Produtora.
 Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©